Fred foi o nome da vitória do Flu sobre o Palmeiras em 2012 (Foto: Reprodução SporTV)
Os confrontos entre Palmeiras e Fluminense reservam momentos marcantes para as equipes. Em 2012, foi a vez do Tricolor comemorar. Com a vitória por 3 a 2, o time garantiu o título do Campeonato Brasileiro e de quebra aumentou o drama dos rivais em relação ao rebaixamento, que acabaria consolidado na rodada seguinte.
E o confronto recente exibido pelo "É Gol na Memória" serve para aguçar a rivalidade entre os dois times, que voltam a se encontrar neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão.
Na ocasião, o Fluminense já fazia contas para o tetracampeonato antecipado, enquanto o Palmeiras se via desesperado com a possibilidade de ir para a segunda divisão outra vez. Com um tom dramático que ditou o ritmo do confronto, o atacante Fred foi o nome do duelo realizado no dia 11 de novembro, pela 35ª rodada.
E a conquista se aproximou aos 45 minutos do primeiro tempo.
Wellington Nem chutou, Bruno defendeu e a bola sobrou para Fred, livre, só empurrar para as redes. O artilheiro voltou a ser decisivo no 2 a 0, quando viu seu cruzamento desviar no zagueiro Maurício Ramos e encobrir Bruno, aos oito da segunda etapa.
Mas o Palmeiras reagiu e chegou ao empate. Primeiro com Barcos, que diminuiu após pegar a sobra de um escanteio, aos 15. Quatro minutos depois, Patrick Vieira igualou em nova jogada iniciada com bola parada. Correa cobrou falta e o meia apareceu livre para cabecear.
O resultado não era o ideal, mas trazia alívio para o Alviverde. Entretanto, a tranquilidade palmeirense acabou aos 42 minutos, justamente quando se iniciou a euforia Tricolor. Fred recebeu passe de Jean e da marca do pênalti chutou no canto direito de Bruno para sacramentar o 3 a 2, no Prudentão, em Presidente Prudente (SP).
Agora, Palmeiras e Fluminense se enfrentam ainda no começo do Brasileirão, pela segunda rodada, após vencerem na estreia. O time das Laranjeiras bateu o Figueirense por 3 a 0, no Maracanã, enquanto os paulistas derrotaram o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse.
Confira as escalações de Palmeiras e Fluminense no Brasileiro de 2012:
PALMEIRAS: Bruno, Henrique (Román), Maurício Ramos, Juninho, Wesley, Patrick Vieira, Correa, Marcos Assunção (Luan), João Denoni, Barcos e Obina (Maikon Leite). Técnico: Gilson Kleina.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio, Bruno (Diguinho), Carlinhos, Thiago Neves, Jean, Edinho, Rafael Sobis (Valencia), Fred e Wellington Nem (Marcos Junio). Técnico: Abel Braga.
5193 visitas - Fonte: GE