Sem Kardec, Henrique vira solução e chega pressionado ao Verdão

28/4/2014 08:30

Sem Kardec, Henrique vira solução e chega pressionado ao Verdão

Destaque da Portuguesa no Paulistão, centroavante terá a missão de substituir Alan Kardec, muito próximo de ser anunciado como reforço do rival São Paulo

Sem Kardec, Henrique vira solução e chega pressionado ao Verdão

Henrique festeja gol marcado pela Portuguesa. Foto: Rodrigo

Gazzanel/Ag. Estado




Henrique seria apenas mais um reforço para melhorar o nível e aumentar as opções do elenco do Palmeiras. Mas a ida de Alan Kardec para o São Paulo transformou a contratação do centroavante. De aposta, o destaque da Portuguesa no último Campeonato Paulista virou solução. E terá de suportar a cobrança se quiser vingar na segunda passagem por um grande clube.



A atuação do Verdão na derrota para o Fluminense, sábado, no Pacaembu, exibiu toda a dependência de Kardec. Sem o atacante, o time foi uma presa fácil para a defesa carioca. Valdivia, Leandro e Marquinhos Gabriel, todos jogadores de velocidade, não renderam como o técnico Gilson Kleina esperava e decepcionaram a torcida.



Henrique, aliás, possui características diferentes de Kardec, detalhe que obrigará os companheiros de setor ofensivo a se adaptar ao novo estilo. O jogador costuma se posicionar entre os zagueiros, saindo muito pouco da área, algo que o antigo centroavante da equipe tinha liberdade para fazer.



A seu favor, Henrique conta com o bom desempenho em 2014. Mesmo com o início de ano turbulento da Portuguesa, mergulhada em disputas judiciais para se manter na Série A do Brasileirão, o jogador marcou sete gols e chegou a liderar a artilharia do Paulistão. No entanto, perdeu espaço com a eliminação do time ainda na primeira fase.



Por outro lado, o atacante não agradou quando foi contratado por outro grande clube do estado. Em 2013, Henrique defendeu o Santos após se destacar no Mogi Mirim, mas acabou sendo pouco utilizado e saiu pela porta dos fundos. Antes, só acumulou passagens por times menores, como Flamengo de Guarulhos (2007-2008), Lemense (2009), União São João (2010-2011), Santo André (2011), Cianorte (2012), Chapecoense (2012).



Mais do que fazer gols, Henrique terá também a missão de substituir ninguém menos que o principal jogador do elenco palmeirense e um dos ídolos da torcida. A diretoria ainda reluta em confirmar, tenta brigar pela permanência, mas é questão de tempo para Alan Kardec ser anunciado como reforço do São Paulo.







4023 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras