Valdivia deve disputar a Copa do Mundo pelo Chile(Getty)
A saída do atacante Alan Kardec, que vai "virar a casaca" e trocar o Palmeiras pelo São Paulo, não deixou o meia Valdivia, camisa 10 da equipe alviverde, desanimado. Apesar de reconhecer que a saída do artilheiro da equipe no ano enfraquece o elenco palestrino, o meio-campista disse que tem que se manter motivado para disputar a Copa do Mundo com a seleção do Chile.
"Não fico desanimado, não... Não posso ficar! Tenho uma Copa chegando! E tenho que me preparar para jogar bem pelo Palmeiras no dia a dia, pois minha sequência no time vai me dar mais chance de ser convocado para a seleção. Mais do que ninguém, não posso me desmotivar", disse Valdivia, que vem sendo convocado com frequência pelo técnico Jorge Sampaoli.
"Claro que sentimos a perda de uma peça importante. O Alan (Kardec) era titular e fazia um monte de gol. Mas eu, pessoalmente, não estou desanimado", completou.
O chileno também não mostra grandes ambições para o Campeonato Brasileiro. Durante entrevista, bateu diversas vezes na tecla de que o Palmeiras precisa se reforçar, e logo, para aguentar o extenso torneio. No entanto, o meia diz que a equipe talvez não precise de um "medalhão" para ter sucesso, e sim de uma boa aposta .
"Temos que contratar um atacante à altura dele (Kardec), isso é claro. Mas, às vezes, o futebol apronta surpresas. Como o Paulo (Nobre) falou: o Kardec estava encostado no Benfica. Às vezes, você contrata um medalhão e não dá certo. Às vezes, você contrata um desconhecido, com vontade de vencer e aparecer, e dá certo", disse.
"A nossa equipe precisa contratar jogadores, e a diretoria está ciente disso. Precisamos de um elenco recheado para o Brasileiro, pois é muito longo", indicou.
Na última segunda, aliás, o Palmeiras anunciou a chegada do centroavante Henrique, autor de sete gols pela Portuguesa no último Campeonato Paulista. O atacante também teve rápida passagem pelo Santos, mas não conseguiu repetir o futebol dos tempos de Mogi Mirim, clube que o lançou no cenário nacional.
3747 visitas - Fonte: ESPN