Henrique, Jogo-treino Palmeiras x Guarani (Foto: Daniel Vorley/Agência Estado)
O técnico Gilson Kleina usou praticamente todo o elenco no treinamento desta quinta-feira de manhã, na Academia
de Futebol. O comandante dividiu o plantel em duas equipes com 15 jogadores cada, separadas por três setores: defesa, meio de campo e ataque.
Entre os 15 "titulares" do Verdão, o destaque foi Henrique, novo reforço, que começou a treinar com o grupo esta semana.
O centroavante mostrou faro de gol e aproveitou bem as oportunidades, em jogadas com o companheiro Leandro.
O treinamento teve ênfase na linha de impedimento e em jogadas com os atacantes no "mano a mano" contra os defensores. Com os setores demarcados no campo, os meias não podiam ultrapassar a "fronteira" para o ataque, exceção feita ao atleta que tinha a posse de bola.
time "titular" de Kleina teve os seguintes jogadores: Fernando Prass, Lúcio e Tiago Alves na defesa; Wendel, Juninho, William Matheus, Marcelo Oliveira, Wesley, Josimar, Marquinhos Gabriel, Mazinho, Felipe Menezes e Serginho entre as linhas demarcadas para o meio, e Leandro e Henrique formando a dupla de ataque. Em alguns momentos, Marcelo Oliveira também fez a função de zagueiro, e Tiago Alves virou volante.
Sem Bruno César, com lesão no músculo adutor da coxa direita, o Verdão encara o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O time é o 10º colocado do Brasileirão, com três pontos, após dois jogos.
3282 visitas - Fonte: GE