O Palmeiras ganhou mais um reforço para a temporada. Nesta manhã, o atacante Henrique foi oficialmente apresentado na Academia de Futebol pelo presidente Paulo Nobre. O novo jogador foi destaque atuando pela Portuguesa no Campeonato Paulista, com 7 gols.
O recém-chegado vestirá a camisa 19 e agora espera por uma vaga na equipe. Apesar da saída recente de Alan Kardec, ele sabe que terá que ganhar a confiança do treinador.
- Quando eu fui contratado vim pra buscar meu espaço mesmo que o Alan Kardec ainda estivesse no time eu brigaria por isso, mas aqui também tem outros jogadores no elenco lutando pela vaga - declarou.
Antes de ser contratado, Henrique revelou que estava sendo cogitados por outros clubes, inclusive com o Flamengo. O atleta disse que a torcida do Verdão também pesou em sua escolha.
- Eu optei pelo Palmeiras pelos jogadores, pela comissão técnica, eu sou de São Paulo também...Tive a oportunidade de jogar duas vezes contra o Palmeiras e vi a força que tem essa torcida, que empurra o time do primeiro ao último minuto, então foram esses fatores que fizeram eu vir pra cá - disse o jovem de 24 anos.
Motivado, o jogador contou que foi bem recebido pelo grupo e está pronto para atuar os 90 minutos de partida. Agora só depende do técnico Gilson Kleina para colocá-lo como titular.
- A impressão do grupo foi muito boa, fui bem recebido e estou à disposição, fiz os treinos durante essa semana, estou conhecendo devagar o estilo de jogo de cada um e espero me adaptar o mais rápido possível para ser útil pro time - afirmou.
E para o torcedor palmeirense que ainda não teve a oportunidade de ver o novo reforço atuando, Henrique, que é canhoto, explicou um pouco do seu estilo de jogo e falou sobre suas características.
- Sou atacante de referência, brigador, que fica entre os zagueiros batalhando pela bola e quando tiver oportunidade vou colocar pra dentro do gol - concluiu o novo reforço alviverde .
Por Raony Coronado
5700 visitas - Fonte: verdaoweb.terra