Márcio Araújo será titular contra o Palmeiras (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
De renegado pela torcida do Palmeiras a responsável pelo grito de “campeão” dos rubro-negros nesta temporada. Foi necessário pouco tempo para Márcio Araújo deixar a antipatia dos palmeirenses de lado para se tornar o herói do Flamengo na conquista do Campeonato Carioca. Neste domingo, cerca de três meses depois de ter trocado São Paulo pelo Rio de Janeiro, o volante terá a chance de provar o valor dele para quem o criticava.
O duelo entre ambos os times no Maracanã tem muito em jogo para o volante. Muitas vezes visto como um simples coadjuvante no Palmeiras, Márcio Araújo tem assumido um papel de protagonista no Flamengo. É verdade. Os quase quatro meses na Gávea não podem ser comparados aos quatro anos que o jogador ficou no Palestra Itália. Ele, porém, está longe de ser aquela figura, até certo ponto, folclórica – da qual a torcida do clube paulista estava acostumada a debochar (veja mais abaixo).
Desde que foi apresentado pelo Rubro-Negro, o camisa 8 não saiu mais do time. Sem poder jogar a Copa Libertadores, por não ter sido inscrito a tempo, Márcio Araújo foi titular em todos os jogos do Estadual desde que chegou. Ele, inclusive, é um dos poucos sobreviventes às diversas mudanças que Jayme de Almeida tem promovido na temporada.
Ao todo, o volante acumula 11 jogos pelo Flamengo e um único gol: o do título carioca. Se os palmeirenses resolveram terminar o longo e desgastado casamento com Márcio Araújo, os rubro-negros ainda desfrutam do curto, porém intenso, namoro com o jogador. E que este relacionamento não seja passageiro.
3897 visitas - Fonte: LanceNet!