Kardec foi a principal perda do Verdão em 2014.Foto: Ricardo
Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
O Palmeiras campeão da Série B de 2013 sofreu mudanças para a Série A do Brasileirão de 2014, ano do centenário. O técnico Gilson Kleina teve de fazer uma remontagem do time-base, pois perdeu alguns dos pilares da campanha vitoriosa.
Henrique (zagueiro), Vilson (zagueiro), Márcio Araújo (volante) e Alan Kardec (centroavante), titulares no ano passado, saíram do clube. E Luis Felipe, antes dono da lateral direita, entrou em briga judicial com o Verdão pela renovação contratual. Por isso, foi afastado do elenco e perdeu espaço, apesar de recentemente ter sido reintegrado.
Sem seus principais jogadores, Kleina foi obrigado a fazer mudanças. Entraram no time Wendel (lateral-direito improvisado e que ganhou chances no fim de 2013), Lúcio (zagueiro contratado neste ano), Tiago Alves (defensor reserva na temporada passada), Marcelo Oliveira (volante e curinga, mas também reserva em 2013) e Henrique (reforço contratado nesta semana).
Na Série B, o time-base era: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. A vaga de Mendieta também era ocupada frequentemente por Charles, Vinicius e Ananias, trio que também não está mais no Palmeiras.
Com a recente perda de Kardec para o rival São Paulo, o time-base do centenário sofreu mudança também no ataque e agora tem: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César e Valdivia; Leandro e Henrique.
- Não posso lamentar a saída do Alan. Temos de solucionar e justificar para o Palmeiras voltar a crescer e ser ofensivo. Lamentamos a perda, mas prefiro enaltecer a chegada do Henrique - disse o treinador.
Neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, o comandante fez mais mudanças na equipe titular. Sem Bruno César, lesionado, e descontente com a atuação na derrota para o Fluminense, Kleina vai mandar a campo o seguinte time: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Serginho e Valdivia; Leandro e Henrique.
4116 visitas - Fonte: GE