Henrique chegou esta semana e será titular
(Foto: Marcelo Hazan)
Henrique foi anunciado segunda-feira, treinou durante a semana pela primeira vez com os companheiros e já fará sua estreia como titular do Palmeiras neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. A rapidez na integração do reforço, que seria opção para o banco de reservas, se deve à saída de Alan Kardec para o rival São Paulo. A transferência da antiga referência alviverde acelerou a entrada do novo jogador no time do técnico Gilson Kleina.
O comandante, aliás, descarta comparações entre os dois jogadores. Kleina ressalta que Henrique não pode carregar o peso da saída de Kardec, nem trabalhar com a expectativa de que ele vá repetir os passos do antigo camisa 14. Neste ano do centenário, o agora atleta do São Paulo fez 10 gols e é o artilheiro do Palmeiras.
- Não quero comparação, nem fama de salvador. Ele é parte de um grupo. O Alan não chegou no auge. Ele veio do Benfica B e buscou o seu espaço. Não vamos depositar toda a responsabilidade e pressão no Henrique, porque tenho certeza que também vai ganhar confiança. É um garoto que vai se adaptar. Não podemos perder um jogador de qualidade assim. Se não acontecer (de ir bem na estreia), temos de preservá-lo, porque vai nos ajudar muito - disse.
Por conta da má atuação na derrota para o Fluminense e da escalação de Henrique, Kleina mudará a forma de o time jogar diante do Flamengo. A escalação titular é a seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Serginho e Valdivia; Leandro e Henrique. A ideia é que Serginho e Leandro trabalhem pelas pontas e auxiliem os laterais a fomentar o reforço do time.
- Ele me agradou muito nos treinamentos. Conversei com ele e o deixei tranquilo. Passei confiança, porque vai se adaptar aos poucos. Mas vejo nos olhos dele a vontade de fazer dar certo e ajudar o Palmeiras. Ele é um jogador que não desiste nunca e tem qualidade. Espero que possa fazer uma grande estreia - finalizou.
Destaque da Portuguesa, Henrique fez sete gols no Paulistão deste ano. O centroavante, inclusive, tinha proposta do Flamengo, mas preferiu o Verdão. Cedido pelo Mirassol, ele tem contrato de empréstimo até o fim do ano.
4047 visitas - Fonte: Globoesporte