Neste domingo, o Flamengo vai receber o Palmeiras, no Maracanã, às 16h. O adversário, um tradicional rival rubro-negro, reserva inúmeras lembranças na história do confronto.
Uma deles remete ao último título flamenguista do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2009. O Verdão foi uma pedra no sapato, pois no dia 15 de julho arrancou uma vitória por 2 a 1 justamente no estádio Mário Filho.
O Flamengo começou entregando o ouro ao oponente. Willians deu um passe na fogueira para o zagueiro Welinton, na intermediária de defesa. O defensor perdeu a disputa com Ortigoza. A bola sobrou para Diego Souza, que tocou no canto do goleiro Bruno.
No final do primeiro tempo, outra falha rubro-negra. Kleberson bobeou e perdeu a bola no meio-campo. Pierre avançou para dentro da defesa flamenguista e tocou para Deyvid Sacconi, que cruzou para Ortigoza ampliar a vantagem.
Já no segundo tempo o Flamengo ainda tentou uma reação. Adriano Imperador marcou de pênalti, mas ficou nisso. O Fla saiu mesmo derrotado por 2 a 1 no jogo válido pela 11ª rodada. Na ocasião, os rubro-negros estavam em nono e os alviverdes em terceiro.
4158 visitas - Fonte: ge