Em tarde ensolarada, no Maracanã, o Palmeiras perdeu para o Flamengo, por 4 a 2, na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão estava com estreia de Henrique e Serginho, no estádio mais famoso do Brasil, reformado recentemente. Com o primeiro tempo favorável para a equipe alviverde, o rubro-negro voltou do intervalo, mais organizado e virou o placar. O Palmeiras não desanimou, deixou o segundo tempo pegado, buscando gol a todo momento, mas não obteve sucesso.
Com o resultado, o Palmeiras mantem os três pontos e está em 14º lugar na tabela do Brasileirão.
O próximo compromisso do Verdão é contra o Sampaio Corrêa-MA, na quarta-feira (07), às 22h, na Arena Castelão, a partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo
Logo no primeiro minuto da partida, Wesley chutou de fora da área, para o gol, mas o goleiro Felipe conseguiu defender. A sequencia foi de maior posse de bola para o Palmeiras. Aos sete minutos, o Flamengo tentou abrir o placar, mas Fernando Prass afastou. Três minutos depois, Valdivia e Henrique fizeram bela troca de passes, rolando para Wesley que conseguiu a chance de abrir o placar, mandou de fora da área, direto para o fundo do gol. (Flamengo 0x1 Palmeiras). Com 13 minutos, Paulinho aproveitou um cruzamento na área e deixou tudo igual no Macaranã. (Flamengo 1x1 Palmeiras). Com muita organização em campo, aos 19 minutos, o Verdão fez uma bela linha de passe, mas o goleiro Felipe conseguiu afastar o perigosa na última hora.
Com 20 minutos, a bola ficou disputada no meio de campo, as duas equipes lutaravam para aumentar o placar. Negueba até tentou, mas Wendel afastou. O Verdão conseguiu bons passes na área do adversário, Juninho rolou para Serginho, que finalizou, mas foi barrado pela defesa do rubro-negro. Aos 26 minutos, o Flamengo tentou um contra-ataque, mas o Verdão estava preparado e não deu espaço para jogadas. 30 minutos de jogo, Wendel fez bela jogada, pela direita, para Valdivia, que rolou para Henrique, e estreante, balançou as redes para o Verdão. (Flamengo 1x2 Palmeiras). Aos 33 minutos, Prass recebeu atendimento em campo, com o cotovelo inchado e reclamando de dores, o goleiro seguiu a partida após alguns instantes. Com 35 minutos, o Verdão fez bela jogada ensaiada, Juninho passou para Lúcio, que chutou forte a bola, mas foi desviada e passou perto do gol adversário. Aos 41 minutos, Alecsandro finalizou forte, mas Prass defendeu. E na sequencia, ficou no chão, com muitas dores, recebeu atendimento em campo, mas não consegue permanecer no jogo, sendo substituído por Bruno, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Palmeiras começou o segundo tempo, dominando a posse de bola. Aos dois minutos, o Flamengo tentou ataque pela esquerda, mas errou alguns passes e a zaga alviverde ficou tranquila na defesa. Dois minutos depois, Alecsandro manda para Márcio Araújo, que empatou para o rubro-negro. (Flamengo 2x2 Palmeiras). Aos 11 minutos, Paulinho recebeu, livre, mas errou o domínio da bola e Marcelo Oliveira afastou o perigo. Com 13 minutos, Valdivia enfiou passe de bola para Leandro, pela esquerda, mas o atacante foi cortado pela zaga adversária, escanteio para o Verdão. Na sequencia, Alecsandro finalizou, mas Bruno defendeu, e no rebote, Alecsandro conseguiu aumentar para o rubro-negro. (Flamengo 3x2 Palmeiras). Com a marcação acirrada em cima de Valdivia, o técnico alviverde resolveu substituir Serginho por Marquinhos Gabriel, aos 18 minutos.
Ainda com mais posse de bola, o Verdão tentou virar o placar. Aos 25 minutos, Wesley chutou, do meio do campo, mas a bola não conseguiu ser finalizada. Negueba tentou um contra-ataque, mas Lúcio e Josimar desarmaram o adversário. Com 27 minutos de jogo, Wallace jogou, pela direita, para Alecsandro, que ficou frente a frente com Bruno e marcou mais um. (Flamengo 4x2 Palmeiras). Aos 34 minutos, Marquinhos Gabriel tentou seu primeiro gol na partida, abriu espaço pelo meio e finalizou, mas o goleiro Felipe defendeu.
Escalação: Fernando Prass (Bruno); Lúcio, Marcelo Oliveira, Wendel (Mendieta) e Juninho; Josimar, Wesley, Valdivia e Serginho (Marquinhos Gabriel); Leandro e Henrique.
Cartões Amarelos: Josimar, Juninho, Henrique e Mendieta.
Gols:
Flamengo:
Paulinho (13' - 1º tempo); Márcio Araújo (4' - 2º tempo); Alecsandro (14' e 27' - 2º tempo).
Palmeiras:
Wesley (11' - 1º tempo); Henrique (30' - 1º tempo).
4863 visitas - Fonte: Site Oficial