Henrique comemora gol sobre o Flamengo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Apesar da derrota para o Flamengo, no Maracanã, por 4 a 2, o Palmeiras tem motivo para celebrar. A estreia do atacante Henrique, ex-Lusa, foi no mínimo promissora. O 'substituto' de Kardec já marcou um gol já na sua primeira partida pelo clube, feito que nem o seu antecessor havia conseguido.
Henrique ficou em campo os 90 minutos, mas precisou atuar por apenas meia hora pelo Palmeiras para deixar sua marca. O gol saiu aos 30 minutos da etapa inicial e serviu para coroar o bom primeiro tempo que o Verdão fez diante do Flamengo no Maracanã.
Ano passado, após o Palmeiras confirmar a negociação com Alan Kardec para a Série B do Brasileirão, o ex-atacante do clube estreou na 9ª rodada da competição e passou em branco. Na ocasião, Kardec entrou no intervalo do jogo e participou dos 45 minutos finais da vitória do time por 3 a 2 sobre o Figueirense, em Santa Catarina.
Mas se contar jogos como titular, Kardec também marcou na primeira vez em que começou um jogo entre os 11 iniciais do Verdão. Foi na 12ª rodada da Série B, na vitória palmeirense sobre o Bragantino por 2 a 1.
Mesmo com o gol feito, Henrique lamentou o fraco segundo tempo do Verdão, motivo visto por ele como o principal na derrota sofrida no último fim de semana.
- Acho que a equipe deixou de jogar um pouquinho no segundo tempo, agora é levantar a cabeça - disse.
O atacante terminou a partida com duas finalizações, 12 passes certos e dois errados, quatro faltas cometidas e três recebidas, além de um cartão amarelo.
- Infelizmente nossa equipe saiu daqui hoje sem nosso objetivo, que eram os três pontos. Agora é levantar a cabeça para acertar os erros que cometemos no segundo tempo. Brasileiro é assim - finalizou.
3936 visitas - Fonte: LanceNet!