10/3/2014 08:36

Kleina mostra expectativa com duelo de 'campeonato à parte' contra o Santos

Diante do time de pior campanha no estadual, o Palmeiras não jogou bem, mas garantiu a vitória, por 3 a 1, sobre o Paulista de Jundiaí. Enquanto isso, o Santos bateu o Oeste por 4 a 1. As duas equipes são as melhores, ambas têm 34 pontos, e vão se encontrar na última rodada da 1ª fase. A partida é a mais aguardada até aqui na competição, e o técnico Gilson Kleina concorda.

"Se continuarmos vencendo e eles também, vai ser o grande jogo do Campeonato. Vai ser a liderança geral, um campeonato à parte, vamos dizer assim. Mas tem que pensar no próximo jogo, que é da Copa do Brasil", disse o cauteloso treinador.

Elogios ao grupo

O desempenho abaixo da média contra o Paulista não foi motivo de preocupação para Gilson Kleina, que aprovou a atuação de um time recheado de reservas, já que aproveitou a fragilidade do adversário para testar alguns jogadores do elenco.

"Foi um grande teste para ao elenco. A gente começa a fazer uma análise bem mais profunda do elenco com esse jogo, podemos conversar bastante sobre isso, porque agora começam as fases finais do Paulistão, a Copa do Brasil e ainda tem o início do Brasileirão. São dois meses muito importantes para o Palmeiras", projetou Gilson Kleina, ciente do calendário complicado que terá pela frente.

Para evitar um relaxamento da equipe diante do lanterna do Campeonato Paulista, o treinador foi buscar um exemplo no futebol internacional. No sábado, o Barcelona, com Neymar e Messi em campo, foi derrotado pelo Valladolid, por 1 a 0, e se complicou na busca pelo título espanhol. Desta forma, Kleina revelou que o jogo do time de catalão foi usado para alertar o perigo do confronto deste domingo.

"Muitos poderiam colocar na cabeça que teriam uma oportunidade para enfrentar o lanterna do campeonato, e assim tudo sairia de forma natural. Então batemos nessa tecla, usei o exemplo do Barcelona, que, mesmo com a equipe completa, foi derrotado pelo Valladolid, mas a equipe foi competente e não tivemos problemas com relação a isso", explicou o comandante do Palmeiras.



LEIA TAMBÉM: Com título da Recopa, Abel Ferreira deve se isolar como sexto técnico mais vitorioso pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Por título inédito e premiação milionária, Palmeiras busca vencer o Defensa y Justicia na Recopa

LEIA TAMBÉM: Em retorno, Luiz Adriano terá desafio de quebrar maior jejum no Palmeiras e tentar terceira taça em 2021




3936 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 22:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Recopa Sul-Americana

Qua - 21:30 - Mané Garrincha
Palmeiras
1 2
Defensa y Justicia
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED