O zagueiro Tiago Alves, do Palmeiras, foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não enfrentará o Goiás, sábado, no Pacaembu. O atleta foi denunciado por conta da voadora que deu em Silvinho, do Criciúma, dentro da área, na primeira rodada do Brasileirão, em Santa Catarina. Ele ainda tocou a mão na bola, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não deu pênalti. Posteriormente, o próprio jogador confessou ter cometido a infração.
O STJD condenou Tiago Alves no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em praticar jogada violenta e prevê pena de uma a seis partidas de gancho.
Tiago Alves atuou contra o Fluminense (derrota por 1 a 0), mas saiu do time diante do Flamengo (novo revés por 4 a 2 ). O técnico Gilson Kleina preferiu usar o volante Marcelo Oliveira na zaga.
Apesar da punição, Tiago Alves está relacionado para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 22h desta quarta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
4272 visitas - Fonte: Globoesporte