Palmeiras não vence na última rodada do Brasileiro há dez anos

6/12/2015 08:40

Palmeiras não vence na última rodada do Brasileiro há dez anos

Palmeiras não vence na última rodada do Brasileiro há dez anos

Gol de falta de Correa definiu virada emocionante há dez anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Já Campeão da Copa do Brasil e poupando quase todos os titulares, o Palmeiras tem como motivação diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã, quebrar um incômodo tabu. O clube, que apenas cumpre tabela neste fim de semana, não vence na última rodada do Campeonato Brasileiro há dez anos.



O último triunfo na despedida do torneio ocorreu em 4 de dezembro de 2005. Ainda no antigo Palestra Itália, a equipe, comandada por Emerson Leão, protagonizou emocionante vitória de virada, por 3 a 2, sobre o Fluminense, com gol de falta de Correa aos 34 minutos do segundo tempo, e se classificou para a Libertadores. O volante Arouca, hoje no Verdão, jogava pelo time carioca e marcou um golaço naquela partida.



Desde então, apenas decepções. Em 2006, o Verdão conseguiu escapar do rebaixamento na penúltima rodada, mesmo tendo sido goleado por 4 a 1 pelo Inter em casa, e se despediu do Brasileiro empatando por 1 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã. O jogo serviu apenas para cumprir tabela, exatamente como ocorre neste domingo.



Em 2007, o Palmeiras precisava vencer o Atlético-MG, no Palestra Itália, para ir à Libertadores. Acabou perdendo por 3 a 1 em partida que só não rendeu mais protestos no estádio porque a torcida comemorava o rebaixamento do arquirrival Corinthians naquele 2 de dezembro.





Marcos vibrou na última vitória do time em despedidas de Brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Em 2008, novamente no Palestra Itália, mais uma vez o time dependia apenas de si para ir à Libertadores. Perdeu de novo, por 1 a 0, para o Botafogo, mas conseguiu a classificação por conta de tropeços dos adversários diretos.



Em 2009, o Verdão, que tinha liderado com vantagem a competição, chegou à última rodada com remotas chances de título e perdeu até a vaga na Libertadores ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, no Engenhão. O atacante Jobson foi o herói da equipe alvinegra, que se salvou do rebaixamento com o resultado.



Em 2010, o Palmeiras só cumpriu tabela e visitou o Cruzeiro, que disputava o título com Fluminense e Corinthians naquela última rodada: vitória mineira por 2 a 1. Já em 2011, o adeus alviverde ao Brasileiro foi em Derby no Pacaembu que ficou 0 a 0, garantindo o título ao Corinthians.



Em 2012, a equipe já estava rebaixada quando perdeu por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. O clube disputou a Série B em 2013 – despediu-se da segunda divisão com derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Santa Catarina – e, no ano passado, empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 no Palestra Itália, escapando do descenso porque o Vitória não ganhou do Santos na Bahia.





VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





3147 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras