Palmeiras vibra com Henrique na Copa: "Não é surpresa", diz Kleina

7/5/2014 17:56

Palmeiras vibra com Henrique na Copa: "Não é surpresa", diz Kleina

Técnico comemora convocação do antigo capitão alviverde para o Mundial, elogia versatilidade do jogador do Napoli e torce pelo seu sucesso na Seleção

Palmeiras vibra com Henrique na Copa:

Gilson Kleina comemora convocação de Henrique (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O Palmeiras se sente representado de alguma forma na Copa do Mundo com a convocação de Henrique para a Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari. Capitão alviverde até janeiro, quando foi vendido para o Napoli, da Itália, o defensor tem a admiração e o respeito de Gilson Kleina.



Em São Luís, no Maranhão, concentrado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil, o comandante vibrou com a convocação do defensor e defendeu a presença do ex-palmeirense entre os 23 atletas da lista de Felipão.



- Não causa surpresa conhecendo a competência dele. São grandes jogadores em nível de Seleção, mas a decisão é de avaliação. Vejo no Henrique essa versatilidade, e isso é um diferencial. Se puder ter no grupo um jogador da qualidade dele facilita a montagem na estratégia de jogo. Ele já foi volante com o Felipão, como zagueiro é indiscutível e também chamou atenção porque foi campeão no Napoli jogando de lateral-direito. São três posições em um só jogador - disse.



O Brasil está bem servido. Foi muito bem convocado. Por mais que Dedé e Miranda estejam em momentos espetaculares, Seleção é difícil. São vários jogadores de alto nível. Torço para o Henrique ser feliz e vencedor - completou.

Titular absoluto na conquista do Palmeiras na Série B do Brasileiro, em 2013, Henrique também ganhou a Copa do Brasil de 2012, sob o comando de Felipão, e o Paulistão de 2008 pelo Verdão. Pelo clube, fez 161 jogos e 14 gols.



- Tive a oportunidade de trabalhar com o Henrique. Ele foi meu capitão. Conheci o homem, pai, o caráter, o atleta e o que ele representa como jogador de futebol. Vou torcer para ele e para os outros jogadores levantarem o caneco aqui no Brasil. Estou superfeliz. Ele é merecedor de estar nessa Copa do Mundo - finalizou Kleina.



No sábado, Henrique conquistou seu primeiro título no futebol europeu. Com o Napoli, sagrou-se campeão da Copa da Itália ao vencer a Fiorentina, no estádio Olímpico de Roma.

Ele e os demais 22 convocados por Felipão se apresentam no dia 26 de maio, no Rio de janeiro, para iniciarem a preparação para a Copa do Mundo. Os treinos serão na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





4296 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras