Gilson Kleina comemora convocação de Henrique (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras se sente representado de alguma forma na Copa do Mundo com a convocação de Henrique para a Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari. Capitão alviverde até janeiro, quando foi vendido para o Napoli, da Itália, o defensor tem a admiração e o respeito de Gilson Kleina.
Em São Luís, no Maranhão, concentrado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil, o comandante vibrou com a convocação do defensor e defendeu a presença do ex-palmeirense entre os 23 atletas da lista de Felipão.
- Não causa surpresa conhecendo a competência dele. São grandes jogadores em nível de Seleção, mas a decisão é de avaliação. Vejo no Henrique essa versatilidade, e isso é um diferencial. Se puder ter no grupo um jogador da qualidade dele facilita a montagem na estratégia de jogo. Ele já foi volante com o Felipão, como zagueiro é indiscutível e também chamou atenção porque foi campeão no Napoli jogando de lateral-direito. São três posições em um só jogador - disse.
O Brasil está bem servido. Foi muito bem convocado. Por mais que Dedé e Miranda estejam em momentos espetaculares, Seleção é difícil. São vários jogadores de alto nível. Torço para o Henrique ser feliz e vencedor - completou.
Titular absoluto na conquista do Palmeiras na Série B do Brasileiro, em 2013, Henrique também ganhou a Copa do Brasil de 2012, sob o comando de Felipão, e o Paulistão de 2008 pelo Verdão. Pelo clube, fez 161 jogos e 14 gols.
- Tive a oportunidade de trabalhar com o Henrique. Ele foi meu capitão. Conheci o homem, pai, o caráter, o atleta e o que ele representa como jogador de futebol. Vou torcer para ele e para os outros jogadores levantarem o caneco aqui no Brasil. Estou superfeliz. Ele é merecedor de estar nessa Copa do Mundo - finalizou Kleina.
No sábado, Henrique conquistou seu primeiro título no futebol europeu. Com o Napoli, sagrou-se campeão da Copa da Itália ao vencer a Fiorentina, no estádio Olímpico de Roma.
Ele e os demais 22 convocados por Felipão se apresentam no dia 26 de maio, no Rio de janeiro, para iniciarem a preparação para a Copa do Mundo. Os treinos serão na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
4449 visitas - Fonte: Globoesporte