Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Com a vitória sobre o Paulista por 3 a 1 neste domingo pelo Paulistão, o Palmeiras volta suas atenções agora para a estreia na Copa do Brasil, contra o Vilhena, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30. Depois de poupar algumas peças importantes no duelo do último domingo, o treinador confirmou uma equipe com força máxima em Rondônia.
A intenção da comissão técnica é vencer a partida contra o Vilhena por dois ou mais gols de diferença para anular a necessidade da partida de volta, o que daria ao time uma semana livre para trabalha.
Agora vem a Copa do Brasil e o planejamento é esse, de voltar todo mundo, ir com a equipe que estava jogando e com a volta daqueles que nós administramos. Sabemos da dificuldade do jogo lá em Rondônia. Vamos ter a viagem e enfrentá-los na na casa deles, mas vamos fazer de tudo para fazer o resultado, para lá na frente ter uma semana cheia – afirmou o treinador.
Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e com a liderança garantida do Grupo D garantida,o treinador admite poupar os atletas titulares novamente na próxima rodada do torneio estadual. Com retorno para a capital paulista programado para o início da tarde de quinta-feira, o Verdão volta a campo para encarar a Ponte Preta no sábado, no Pacaembu.
Segundo Kleina, a comissão técnica precisa analisar dois importantes fatores neste momento: o desgaste da delegação alviverde por causa das viagens e o fato de o jogo contra a Macaca ser no sábado.
– A competência dos jogadores no começo do Paulistão nos deu essa liberdade. Agora vem o começo da Copa do Brasil, as fases finais do Paulista e também o início do Brasileiro, então precisamos ter todo o elenco preparado para estes dois meses que serão importantes para o Palmeiras, que volta para a primeira divisão – afirmou o comandante.
– É humanamente impossível jogar nessa correria, viajar para Rio Preto, ir para Rondônia e depois jogar no sábado. Não adianta. Temos de usar o grupo agora – completou Fernando Prass.
6840 visitas - Fonte: ESP