O primeiro treino do Palmeiras após a demissão de Gilson Kleina foi comandado pelo auxiliar Alberto Valentim, que será o treinador interino até a definição de um substituto. A tendência é que ele fique no banco de reservas no jogo de sábado, contra o Goiás, no Pacaembu, pelo Brasileirão.
Ex-lateral-direito com passagens por Atlético-PR, São Paulo e Udinese (ITA), Valentim tem 39 anos e está no clube desde o início desta temporada. Ele trabalhava ao lado de Juninho e Jair Leite, auxiliares que acompanham Gilson Kleina há anos e foram demitidos junto com ele nesta quinta-feira.
O preparador físico Fabiano Xhá, outro que chegou com o antigo chefe, segue pelo mesmo caminho. Magoo, auxiliar de preparação física, ocupou a função na atividade desta tarde.
Os jogadores que participaram da derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa (MA) ficaram na sala de musculação para trabalhos regenerativos. Quem foi a campo fez uma atividade técnica em campo reduzido, incluindo Valdivia, que foi cortado da viagem ao Maranhão por causa de um desgaste muscular.
O Mago não aparentou tristeza com a saída do treinador, que ele sempre defendeu publicamente. Sorridente, fez brincadeiras com Paulo Henrique e Victorino e teve bom desempenho com a bola nos pés, marcando alguns gols.
4716 visitas - Fonte: LanceNet!