Palmeiras recebe Goiás no Estádio do Pacaembu na noite deste sábado
Sob comando do técnico-interino Alberto Valentim, o Palmeiras recebe o Goiás neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Verdão após a demissão de Gilson Kleina.
Com apenas três pontos conquistados em nove disputados, o Palmeiras ocupa a 14ª posição do Brasileiro. A equipe vem de uma sequência de três derrotas consecutivas (duas pelo Nacional, contra Fluminense e Flamengo, e uma pela Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa). Ainda assim, o time deve entrar em campo com resquícios do "estilo Kleina", conforme explicado por Valentim.
– Tem bastante (de Gilson Kleina nele), porque é a base que do time que vinha jogando (...) Aprendi muito com o Gilson, ele me dava total liberdade para conversa, fui muito bem recebido pela comissão técnica dele. Este jogo vai ter muitas coisas dentro do estilo dele – disse o interino em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol.
O Goiás, por outro lado, vive boa fase no Brasileirão. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o Esmeraldino venceu duas das três primeiras partidas na competição. O clube soma sete pontos e só não é líder por menor saldo de gols que Corinthians, Internacional e Cruzeiro. Na opinião do meia Ramón, o time tem condições de vencer no Pacaembu, mas deve "esquecer" a demissão de Gilson Kleina.
– Vai ser mais uma batalha forte. Mas se conseguirmos marcar bem temos chances de sair com um bom resultado, assim como conseguimos no jogo contra o Atlético. E esse momento turbulento do Palmeiras, não nos interessa. Temos que preocupar conosco. Mesmo eles trocando de treinador, eles têm um time muito forte e temos que respeitar – afirmou o jogador.
AS ESCALAÇÕES
Durante treino realizado nesta sexta-feira, Alberto Valentim não revelou quais jogadores prentende escalar contra o Goiás. O treinador-interino do Palmeiras apenas destacou que não haverá grandes alterações em relação ao que vinha sendo realizado sob o comando de Gilson Kleina. Bruno César e Fernando Prass seguem lesionados – o meia com lesão na coxa direita e o goleiro, no cotovelo direito.
O Goiás do técnico Ricardo Drubscky, por sua vez, não poderá contar com Wellington Júnior no ataque e Pedro Henrique na zaga, contundidos. O meia Thiago Real, emprestado ao Goiás pelo Palmeiras, não jogará por cláusula no contrato. Por outro lado, o treinador terá à disposição o atacante Danilo e o meia Esquerdinha, recém-contratados e já regularizados.
A equipe do Palmeiras deve começar o duelo com: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Mendieta e Valdívia; Leandro e Henrique.
O time do Goiás deve entrar com: Renan; Vítor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Araújo.
3867 visitas - Fonte: LanceNet!