10/3/2014 13:37

Copa do Brasil: Em RO, dono de banca vende camisa customizada do Vilhena e Palmeiras

Com a repercussão da partida entre as duas equipes, dia 12, na Copa do Brasil, Alfredo Fotinelli resolveu criar uma camiseta para os apaixonados pelos dois times

(Foto: Lauane Sena)

Na expectativa para o jogo entre Vilhena e Palmeiras pela Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (12), no estádio Portal da Amazônia, e prevendo que muitos torcedores ficariam divididos na torcida, Alfredo Fontinelli, dono de uma banca de revistas, em Vilhena (RO), resolveu vender camisetas personalizadas, metade do Vilhena e outra do Palmeiras.

O vendedor, que é vascaíno, disse que teve a ideia a partir da repercussão e a expectativa pela partida no estádio. Fontinelli conta que mandou confeccionar 70 camisetas e a brincadeira não foi apenas com o Palmeiras.

- Eu achei interessante e depois algumas pessoas começaram a pedir para fazer de outros times, então mandei fazer do Grêmio e Corinthians - conta.
As camisetas estão à venda à 15 dias, e de acordo com o vendedor, faltam poucas unidades da camiseta, que estão sendo vendidas ao preço de R$ 40.

Paixão dividida
Apaixonado pelo Vilhena e Palmeiras, Gustavo França, de 21 anos, vive um dilema: vai ter que decidir para quem irá torcer no dia 12 de março. Palmeirense desde criança, por incentivo do pai, Gustavo é mais um daqueles aqueles torcedores que moram longe da grande São Paulo e, por conta da distância, precisa se contentar em ver os jogos na televisão.

Contudo, as raras oportunidades de ver o clube do coração jogando, marcaram na memória. Em 2000, pai e filhos foram ao Morumbi para assistir a uma partida do “verdão” contra o Corinthians, na semifinal da Libertadores.

Eu era criança na época, por isso me recordo de poucas coisas. Mas com certeza foi o momento mais marcante para mim até hoje, como Palmeirense - relata.

Desde então, Gustavo chegou a assistir algumas partidas do Palmeiras, assim como acompanhar por TV e internet, as participações do clube nos campeonatos. Mas em 2011, ao se mudar de Pimenta Bueno (RO) para Vilhena, o universitário acabou se apaixonando pelo Vilhena Esporte Clube.

- Comecei a acompanhar os jogos pelo Rondoniense e fui gostando, mas nunca imaginava que os dois times do coração pudessem se enfrentar um dia - conta.

Questionado sobre para quem será sua torcida no dia 12 de março, o jovem revelou:
- No primeiro confronto vou torcer pelo Vilhena, pois quero que eles joguem em São Paulo na partida de volta. Isso será muito bom para o clube. Já lá em São Paulo, minha torcida será para o Palmeiras, afinal este é ano de centenário - afirma.



LEIA TAMBÉM: Sem espaço, Lucas Lima deve deixar o Palmeiras rumo aos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: Após derrota em clássico, Palmeiras vive momento de alerta no começo da temporada 2021

LEIA TAMBÉM: "Acorda, Abel" e "queremos jogador", torcida picha muros do Palmeiras após derrota no clássico




4599 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 20:00 - Estádio Santa Cruz - SporTV
Botafogo-SP
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 22:00 - Allianz Parque
Palmeiras
0 1
São Paulo
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED