Confira acima da lista completa dos lesionados e suspensos:
Duas partidas às 18h30 (de Brasília) deste sábado abrem a quarta rodada o Campeonato Brasileiro. Portanto, duas horas antes, às 16h30, fechará o mercado do Cartola FC. O cartoleiro deve ficar atento à lista de lesionados e suspensos para ver se é necessário fazer algum ajuste na sua equipe ou mesmo antes de ir às compras. Acesse já a página do Cartola FC, veja quais os jogadores que estão nessas condições e escale seu time.
Palmeiras x Goiás e Internacional x Atlético-PR são os primeiros deste sábado. Para quem pensa em escalar jogadores do Palmeiras, vale um alerta sobre a defesa. O goleiro Fernando Prass está fora da partida. Ele sofreu uma fratura no cotovelo direito e vai desfalcar a equipe até o mês de agosto.
Prass fez nove defesas difíceis até sofrer a fratura e deixar o campo contra o Flamengo, aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras vencia no Maracanã por 2 a 1. Coincidentemente ou não, no segundo tempo o Palmeiras sofreu a virada e foi derrotado por 4 a 2. Em seu lugar deve atuar o goleiro Bruno, que está custando C$ 1,24 após desvalorizar C$ 1,76 contra o Flamengo. A equipe também não contará com os lesionados Bruno César e Thiago Martins.
Empatado na liderança do Brasileirão, a qual só perde nos critérios de desempate, o Goiás tem uma baixa para esta rodada. O jovem Welinton Junior, de 20 anos, que fez finalizações em todas as três rodadas anteriores e já deu uma assistência para gol de Amaral na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma está fora.
Embora relativamente desconhecido, o jovem atacante era uma estrela em ascensão na equipe. Na primeira rodada entrou aos 39 minutos do segundo tempo, na segunda, aos 27 minutos, e na terceira, já foi para o jogo logo no início do segundo tempo.
A equipe já estava se acostumando com sua velocidade e voluntarismo. Pedro Henrique, Rychely e Valmir Lucas seguem fora.
No outro jogo das 18h30, a grande ausência é o zagueiro Dráusio, do Atlético-PR, expulso na rodada passada.
Na estreia do Furacão, foi ele quem marcou o gol da vitória sobre o Grêmio. Acabou expulso contra o Grêmio com um cartão vermelho direto após matar uma jogada de ataque. Dráusio fez apenas duas faltas na partida.
Além dele, o Atlético-PR não pode contar com Ricardo Silva e Willian Rocha, que ainda não estrearam, assim como os colorados Cláudio Winck, João Afonso e Maurides, únicas ausências no Internacional, um dos líderes do Brasileiro.
O sábado fecha com Botafogo x Criciúma, às 21h e o Maracanã não receberá dois jogadores muito importantes para suas equipes. Lodeiro sofreu uma lesão na coxa direita e é uma ausência importante pois já tinha feito três assistências para finalizações de companheiros, apesar de nenhuma ter resultado em gol.
Sua ausência já foi sentida na derrota para o Bahia, quando foi substituído aos 24 minutos do primeiro tempo. Para pará-lo, adversários fizeram oito faltas nele nas duas primeiras rodadas. Ainda assim, ele fez seis finalizações.
O Criciúma não terá o eterno Paulo Baier. Será a segunda partida do Tigre como visitante e a segunda que não poderá contar com Baier, que saiu de campo aplaudido pela torcida na vitória sobre o Figueirense. Nos dois jogos em que atuou, fez cinco finalizações e marcou um gol.
Talvez a grande novidade da rodada seja a estreia de Alex no Coritiba, que enfrenta o Sport em casa. Seu retorno será muito bem-vindo pelo torcedor já que Robinho, que fez gol contra o São Paulo, não joga por ter sofrido lesão muscular na coxa esquerda, e o zagueiro Gil também está fora em consequência de uma entorse no joelho esquerdo. Alex estreia também no Cartola FC custando C$ 19.
3942 visitas - Fonte: GE