As irregularidades físicas de Valdivia e Bruno César abrem espaço para Mendieta no Palmeiras. Contra o Paulista, neste domingo, em São José do Rio Preto (SP), o paraguaio voltou a comandar o meio-campo do time, que venceu novamente e continuou na vice-liderança geral do Estadual.
E diante do Vilhena, nesta quarta-feira, no interior de Rondônia, a equipe alviverde fará sua estreia na Copa do Brasil, e Mendieta espera mais titularidade. “Respeito todos, mas cheguei para ser titular, trabalho para isso. Ainda tenho muito para evoluir, mas estou pronto”, afirmou.
O meia também aproveitou para exaltar a importância da competição nacional. “É um torneio muito importante para o time, porque o campeão conquista vaga para a Libertadores”, lembrou. “Queremos continuar ganhando e em busca dos objetivos, que são os títulos”, completou.
É provável que o técnico Gilson Kleina volte a usar os principais jogadores contra os roraimenses – o Verdão não precisará do jogo de volta caso vença por pelo menos dois gols de diferença. Suspenso e convocado pela seleção do Chile, Valdivia é um dos que retornam.
Mesmo com o Mago à disposição, o treinador poderá manter Mendieta, muito elogiado por Kleina. Neste domingo, inclusive, o meia demonstrou versatilidade, já que atuou como segundo volante após a saída de Eguren e a expulsão de Marcelo Oliveira.
“Para o França não ficar sozinho na marcação, recuei um pouco mais. Hoje, o futebol é muito corrido, então temos que estar preparados para jogar em mais de uma posição. O mais importante é que deu tudo certo. Conseguimos vencer. E continuamos lutando pela primeira posição”, finalizou.
6684 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva