Substituto de Kleina, pode ser estrangeiro
Depois da saída de Gilson Kleina, o Palmeiras reencontrou o caminho da vitória com o interino Alberto Valentim. O bom desempenho diante do Goiás, no entanto, não fará com que o ex-jogador do Atlético-PR seja efetivado no comando da equipe e a procura da diretoria por um substituto intensificou-se nos últimos dias.
Se nomes como os de Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco são apontados como favoritos, o iG Esporte listou oito nomes de técnicos estrangeiros que poderiam desembarcar em São Paulo.
Dos nomes possíveis da relação, o de Ricardo La Volpe se destaca. Além de ser um negócio viável dentro dos padrões do futebol brasileiro, o treinador recentemente deixou o Chivas de Guadalajara por conta de um desentendimento com um membro do estafe do clube.
Aos 62 anos, o experiente comandante é reconhecido por estudar muito os adversários e montar um time ofensivo. Ele tem passagens também pelo Boca Juniors e Vélez Sarsfield .
Os argentinos Carlos Bianchi e Marcelo Bielsa também apareceram na seleção. Os dois nomes, inclusive, têm a adoração antiga do presidente Paulo Nobre e do diretor executivo José Carlos Brunoro.
Em novembro do ano passado, o clube chegou a viajar para Argentina para conversar com Bianchi, mas o negócio não evoluiu devido às altas pedidas. Santos também tentou contratá-lo, porém, esbarrou no mesmo problema.
6261 visitas - Fonte: ESP brasil