Henrique comemora diante do Goiás seu terceiro gol em três jogos (Foto: Marcos Ribolli)
Pelo menos nos números, o torcedor do Palmeiras não tem muitos motivos para sentir saudade de Alan Kardec. Contratado para ser reserva do atacante que acabou se transferindo para o São Paulo, Henrique mostra a cada jogo que não sentiu a pressão de assumir a condição de titular do Verdão no pior momento vivido pela equipe na temporada e tem mostrado serviço da melhor maneira: dentro de campo.
Com três gols em três jogos – o último na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, neste sábado, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão –, o atleta já começa a conquistar o carinho e o respeito dos exigentes torcedores alviverdes. Surpresa? Não para o ex-jogador da Portuguesa, que no Campeonato Paulista já havia marcado sete vezes.
– (O bom momento) Não me surpreende, venho trabalhando há um bom tempo. Os companheiros têm me ajudado muito. Cheguei aqui e fui muito bem recebido. Isso está fazendo a diferença – afirmou.
A vitória contra o Goiás no último sábado faz o Palmeiras respirar um pouco mais aliviado no Brasileirão.
Agora com seis pontos, o time interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas – contra Fluminense, Flamengo e Sampaio Corrêa (pela Copa do Brasil) – que acabaram determinando a queda do técnico Gilson Kleina.
O triunfo em casa na rodada, porém, não ilude Henrique. O atacante defende uma evolução palmeirense para que a equipe consiga embalar no Campeonato Brasileiro.
– Nosso grupo tem conversado bastante e sabemos que temos de melhorar muito – completou.
Com Henrique em campo, o Palmeiras viaja até Salvador para encarar o Vitória, às 18h30 (horário de Brasília), no domingo, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, na quarta-feira, o Verdão joga sua vida na Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, às 22h, no Pacaembu – a equipe precisa vencer para avançar à terceira fase da competição nacional.
3828 visitas - Fonte: GE