Marquinhos Gabriel, em treino no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O elenco Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, com uma grande ausência: Valdivia. Convocado para a seleção chilena, o meia foi liberado para viajar para o seu país e iniciar preparação para a disputa da Copa. Sem o Mago até o fim do Mundial, o técnico interino Alberto Valentim terá de mexer na equipe para o duelo desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Cortado do banco de reservas do duelo contra o Goiás, no último sábado, por causa de um desconforto muscular, Marquinhos Gabriel treinou normalmente na tarde desta segunda-feira e está novamente à disposição da comissão técnica. Outra opção para o setor é a entrada do paraguaio Mendieta.
Ciente das dificuldades que a equipe terá na ausência de Valdivia, William Matheus lamentou o desfalque do chileno, mas enalteceu a força do elenco palmeirense no período em que o atleta estará ausente com a sua seleção.
– O Valdivia é um excelente jogador, já admirava antes de vir para cá. Faz muita falta, mas temos grandes jogadores no elenco. Temos o Marquinhos, que deve voltar agora, e o Mendieta, que tem características parecidas. Temos de mostrar a força do grupo. O Palmeiras não é só o Valdivia. Lamentamos, mas temos de buscar a classificação – disse o lateral.
Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, disputado na última quarta-feira, o Palmeiras entra em campo precisando de um triunfo para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Uma vitória simples de 1 a 0 garante ao Verdão a classificação na competição nacional.
A escalação provável é Fabio; Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira e William Matheus (Juninho); Renato, Wesley e Mendieta (Marquinhos Gabriel); Leandro, Diogo e Henrique.
3774 visitas - Fonte: Globoesporte