Estádio do Palmeiras recebe as primeiras cadeiras (Foto: Divulgação)
A WTorre iniciou a montagem das cadeiras do Allianz Parque no anel superior do novo estádio do Palmeiras. A construtora previa inicialmente que a colocação dos assentos seria iniciada no fim de abril, mas só começou nesta segunda mais esta etapa do acabamento da casa alviverde.
A estrutura dos dois telões, que já estava erguida, começou agora a receber os módulos de LED. As duas telas terão 103 metros quadrados cada, maior do que as usadas nos estádios da Fifa (96 metros quadrados): um telão equivale a 200 TVs de 42 polegadas. Há um mês, a equipe de editores do LANCE! fez um "tour" pelo estádio e relatou suas impressões.
A parceira do Palmeiras continua bancando que o estádio estará pronto no fim de junho. A WTorre segue montando a nova fachada, em aço inox: uma parte dela, na Rua Padre Antônio Tomás, está adiantada.
No mês passado, a sistema de drenagem do campo foi finalizado. O gramado, que já está sendo cultivado no interior de São Paulo e no Rio Grande do Sul, deve ser colocado em breve no Allianz Parque, estádio com custo estimado hoje de R$ 630 milhões.
Desde o meio de 2010, o Palmeiras manda seus jogos no Pacaembu, devido ao início da reforma do antigo Palestra Itália. O presidente Paulo Nobre já duvidou publicamente da entrega do estádio em 2014, enquanto que a WTorre diz que o Verdão terá seu estádio inclusive para os festejos do centenário em agosto. As partes ainda brigam por divergirem do modelo de comercialização das cadeiras (a questão, que irá para arbitragem, pode levar até dois anos para ser resolvida).
6828 visitas - Fonte: LanceNet!