Neymar disse que pretende encerrar a carreira no Santos (Foto: Lluis Gene/ AFP)
Em bate-papo promovido pelo Santander Brasil nesta segunda-feira, o atacante Neymar revelou sua frustração com o nível das competições disputadas no país. O jogador da Barcelona disse que não compreende a qualidade inferior em relação a campeonatos do exterior:
- O Brasileiro tinha tudo para ser o melhor campeonato do do mundo. Parando para pensar, aqui é o país no qual tem grandes craques, mas alguns detalhes atrapalham o nosso futebol.
O atacante do Barcelona, no entanto, rechaçou que tenha evoluído tecnicamente meramente porque está no futebol europeu:
- Seja jogando no Brasil ou na Europa, eu vou evoluir. Tenho certeza de que evoluiría no Brasil. E ainda vou evoluir mais, se Deus quiser.
Na conversa ministrada pelos jornalistas Mauro Beting, Felipe Andreoli, Rica Perrone e Benja (com perguntas de internautas), Neymar revelou que crê que a concentração dos jogadores não seja algo preponderante nos clubes:
- Acho que não precisa não. Aqui em Barcelona, me acostumei em dormir em casa, a gente chega, se apresenta meio-dia, dorme um pouco antes e acorda para ir para o jogo. Isto funciona, claro, se você acredita em profissionalismo.
Questionado sobre uma volta ao futebol brasileiro, o jogador de 22 anos sinalizou que ela não precisará acontecer através do Santos:
- Isso é difícil de dizer hoje. Mas acho que voltaria sim, e não teria problema se fosse para atuar em um Palmeiras, um Corinthians, um São Paulo, nem em outro clube do Brasil. Só que eu quero encerrar a carreira no Santos.
3432 visitas - Fonte: LanceNet!