Bernardo espera superar números do seu pai, que foi atacante do Verdão (Foto: Marcelo Hazan)
O meia Bernardo foi apresentado pelo Palmeiras nesta terça-feira na esperança de, finalmente, vencer os problemas físicos e deixar de ser promessa. Emprestado pelo Vasco até o fim do ano, o jogador de 23 anos encara a transferência como uma oportunidade para brilhar no time de coração da infância e onde o pai e ex-centroavante Hélio atuou. Mais do que isso: ele espera no Verdão deixar para trás as lesões que o atrapalharam no time carioca (cirurgia no joelho esquerdo) e no Santos (músculo adutor da coxa direita), na sua passagem de 2012.
- Estou tendo essa chance no Palmeiras. Vou tentar evitar as lesões. São praticamente dois anos sem jogar (Santos e Vasco). Espero ter a fé em São Marcos para sair essa desgraça de mim (risos) - disse.
Contestado no Vasco, Bernardo despista sobre os excessos fora de campo. Agora, ele se diz motivado para recomeçar sua história no futebol paulista pelo Palmeiras. O meia disse ainda ter condições de superar o pai em gols. Entre 1983 e 1987 no clube, Hélio balançou a rede 11 vezes em 83 partidas pelo Verdão.
O último jogo de Bernardo pelo Vasco foi a final do Campeonato Carioca, dia 13 de abril, quando ele entrou no segundo tempo. Na sequência, ele voltou para o departamento médico, onde vinha fazendo fortalecimento para tratar de um desnível muscular causado por uma lesão no joelho, ocorrida no ano passado.
4119 visitas - Fonte: Globoesporte