Construtora quer entregar arena ao Palmeiras para a festa do centenário e operários montam o telão da Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Ainda há muito trabalho pela frente, mas a WTorre já começa a planejar os detalhes da inauguração do Allianz Parque, como passará a ser chamado o antigo Palestra Itália, casa do Palmeiras. Na construtora, a ideia é que o estádio seja utilizado em eventos-teste durante a Copa do Mundo.
O principal objetivo é finalizar os últimos detalhes da obra, que hoje registra 90% de conclusão, até o fim da competição, e assim liberar a Arena para que o Palmeiras consiga comemorar o centenário, no dia 26 agosto, já em sua nova casa.
Mas para que isso seja possível e o prazo não seja prorrogado mais uma vez, a WTorre terá de acelerar o ritmo da obra. O revestimento externo de inox cobre apenas parte da fachada da Rua Padre Antônio Tomás; no restante do estádio, somente a estrutura inicial foi instalada.
No campo, funcionários trabalham no nivelamento do terreno com brita - antes do plantio da grama o espaço será ainda completado por uma camada de areia.
Vestiários e áreas de circulação interna, assim como o prédio de estacionamento, ainda estão em obras ou apresentam poucos detalhes de acabamento.
Por outro lado, 43.603 assentos começaram a ser instalados nesta semana, e a previsão é que o espaço fique todo preenchido em pouco mais de um mês.
Além das cadeiras, o estádio já conta com algumas câmeras de segurança, que serão ligadas ao circuito interno da Arena, e também com algumas catracas, que darão acesso aos torcedores, assim como antenas que facilitarão a conexão da rede wireless em todo o complexo.
Atualmente, 1.100 operários trabalham no estágio final da obra da nova casa palmeirense. Apesar da disputa entre WTorre e Palmeiras sobre a propriedade das cadeiras do Allianz Parque - o contrato está sendo revisto na Câmara Fundação Getúlio Vargas de Conciliação e Arbitragem -, as duas partes ensaiam uma reaproximação.
Na última semana, Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da construtora, acompanhou a visita do presidente Paulo Nobre e do ex-prefeito Gilberto Kassab ao estádio.
7059 visitas - Fonte: GE