Lucio em campo na vitória do Palmeiras contra o Sampaio Corrêa, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
O placar pode até vender a ideia de que a vitória palmeirense por 3 a 0 diante do Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, tenha sido fácil. Mas a classificação do Verdão para a terceira fase da Copa do Brasil, construída no segundo tempo, foi construída com alguns sustos e muita paciência.
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, os maranhenses entraram em campo com a vantagem de jogar pelo empate. Precisando vencer, o Verdão esbarrou no nervosismo e nos contra-ataques perigosos dos visitantes para ir ao intervalo zerado. Satisfeito com o rendimento da equipe, principalmente na segunda etapa, quando o time marcou os três gols do triunfo com Mendieta, Henrique e Felipe Menezes, o capitão Lúcio elogiou a postura tranquila do time.
– Nós conversamos no vestiário depois do primeiro jogo que um resultado de 1 a 0 bastaria. E foi o que acontece. Nós mantivemos a calma e depois do 1 a 0 o time deles saiu para buscar o empate e isso deixou a equipe mais exposta. Com muita inteligência conseguimos acertar os contra-ataques – analisou o defensor.
Classificado, o Palmeiras terá pela frente na próxima fase da Copa do Brasil o Avaí, que na última terça-feira venceu o ASA, na Ressacada, e eliminou a equipe alagoana. O confronto, porém, será disputado somente depois da Copa do Mundo. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo no próximo domingo para encarar o Vitória, no Pituaçu, às 18h30, pela quinta rodada do torneio nacional.
3861 visitas - Fonte: GloboEsporte