Alberto Valentim Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico interino Alberto Valentim tem sido cada vez mais elogiado no Palmeiras. Com duas vitórias em dois jogos (Goiás e Sampaio Corrêa), o comandante já tem pedidos de conselheiros por sua efetivação.
O zagueiro Lúcio, capitão na ausência de Fernando Prass, mostra apoio e não se diz preocupado pela indefinição no nome do treinador definitivo.
- Não há incerteza porque no momento o Alberto é o nosso técnico. Nós o respeitamos e fazemos o que ele pede. Tem dado certo. Incerteza não entra no grupo. É uma decisão da diretoria e nós nos concentramos no trabalho do dia a dia.
Fazemos o que o Alberto pede para continuar vencendo. Tudo o que nasce pequeno pode ficar grande grande. Esse pode ser o caso do Alberto - disse após o triunfo sobre o Sampaio por 3 a 0, que classificou o Verdão para a terceira fase da Copa do Brasil.
À procura de um treinador para substituir Gilson Kleina, demitido na semana passada, o Palmeiras conversou com alguns profissionais.
Entre os nomes na pauta estão o paraguaio Francisco Arce, atualmente no Cerro Porteño, e o argentino Ricardo Gareca, que estava no Vélez Sarsfield. Mas Lúcio faz uma ressalva sobre a contratação de um técnico estrangeiro.
- É outra cultura. Tem de saber se fala português fluente para passar todas as orientações. É complicado. Não vai ser fácil para ele ou para nós. Tem um choque cultural e de língua. Isso tudo influencia muito. Futebol é dinâmico e muito rápido. Há momentos em que não dá para parar e explicar.
Acho difícil, mas o nosso foco está no campo. Os jogadores estão se fechando ao máximo para isso não atrapalhar o nosso rendimento - finalizou.
Além dos gringos, Vanderlei Luxemburgo (sem clube e no momento descartado) e Dorival Júnior (um dos favoritos após a reunião da última segunda-feira, em Florianópolis) foram consultados.
Cuca, do Shandong Luneng, da China, e ex-técnico do Atlético-MG, tem sua situação monitorada, pois vive momento de pressão no cargo. Caso ele seja demitido, o Verdão pode fazer uma consulta.
3378 visitas - Fonte: GE