Wesley não sabe se vai continuar no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras tem evitado definir as negociações para renovar contratos de jogadores antes da confirmação do novo técnico. O clube segura as conversas para não tomar uma decisão precipitada e depois desagradar seu futuro comandante. Neste momento, Dorival Júnior é o favorito a assumir o cargo, pois a diretoria gostou da conversa com o treinador realizada na última segunda-feira, em Florianópolis.
Vanderlei Luxemburgo (chances remotas), Arce (rejeitou a proposta), Ney Franco (fechou com o Flamengo) e Jorginho (riscado da lista) são nomes que foram cogitados, mas ficaram para trás. O clube ainda pretende conversar com o argentino Ricardo Gareca, sem emprego desde a saída do Vélez Sarsfield, e monitora a situação de Cuca, em risco no Shandong Luneng, da China.
Por isso, os futuros de Serginho (contrato até o fim do mês), Juninho, Wendel e Marcelo Oliveira (trio com vínculo até dezembro), além de Wesley (acordo vigente até fevereiro de 2015) ainda não serão definidos. O caso de Serginho, mais urgente do que os demais, pode ser a exceção.
Se Dorival Júnior for contratado, o comandante provavelmente vai querer contar com Wesley. O volante e o treinador trabalharam juntos no Santos de 2010, campeão Paulista e da Copa do Brasil. O jogador, inclusive, já abriu as portas do Verdão para ele. Além dele, outros líderes do elenco aprovam a sua chegada.
Enquanto não define seu novo treinador, o Palmeiras segue a vida com o interino Alberto Valentim. O profissional, aliás, tem agradado a conselheiros e jogadores pelo estilo de trabalho dinâmico nos treinamentos. Em campo, conseguiu duas vitórias contra Goiás (Brasileirão) e Sampaio Corrêa (Copa do Brasil). Como o clube não tem pressa pela definição do comandante efetivo, ele deve seguir no time diante do Vitória, neste domingo, em Salvador, pela quinta rodada da competição nacional.
Marcelo Oliveira é outro que tem situação indefinida no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
4038 visitas - Fonte: Globo Esporte