Com Nobre indeciso, Alberto conquista elenco virando jogador em treino

16/5/2014 09:23

Com Nobre indeciso, Alberto conquista elenco virando jogador em treino

Com Nobre indeciso, Alberto conquista elenco virando jogador em treino





Enquanto o diretor executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar fazem entrevistas sem o presidente Paulo Nobre ter detalhado nem o perfil que quer do futuro técnico do Palmeiras, Alberto Valentim ganha apoio do elenco mesmo sem ter esperança de ser efetivado. O treinador interino conquista seus comandados virando até jogador na Academia de Futebol.



Os jogadores têm deixado o campo do centro de treinamento sorrindo, e não só pelas duas vitórias consecutivas. Alberto termina as atividades com um desafio a quem joga na linha: se propõe a ser zagueiro para proteger os goleiros e ordena aos atletas que tentem driblá-lo, definindo um número de gols a ser marcado. Se o interino tocar na bola, a jogada já é invalidada.



Lateral direito que chegou à Seleção Brasileira, Alberto, aos 39 anos, raramente consegue encostar na bola e chega a ver algumas passando entre as suas pernas, como até o zagueiro Tiago Alves conseguiu. Mas o técnico diverte e mantém o clima bem-humorado no elenco dando carrinhos para desarmá-los.



Nessa quinta-feira, Paulo Nobre acompanhou as risadas proporcionadas pelo interino, e já ouve seus jogadores elogiarem publicamente o substituto momentâneo de Gilson Kleina. Se nunca teve pressa para buscar um treinador, o presidente viu na Academia de Futebol que o ambiente positivo está mantido, assim como os resultados, por enquanto.



“O Alberto está fazendo um bom trabalho, é um excelente treinador e profissional. Antes da saída do Kleina, sempre ajudou trabalhando depois do treino. Era só conversar com ele se tivesse alguma dificuldade. Realiza um bom trabalho e, demorando ou não para chegar um novo técnico, faz o papel dele e está sendo muito importante”, elogiou o volante Renato.



Contratado em janeiro para compor a comissão técnica montada por Kleina, Alberto sempre se dedicou a trabalhar com os reservas e quem menos era usado. O ex-lateral ainda enxerga sua chance no Palmeiras como parte de sua preparação para virar técnico e não tem nenhuma expectativa de ser efetivado, mas vem ganhando pontos com diretoria e elenco.



“O Kleina nos deu suporte e confiança para jogar e o Alberto dá sequência, não mudou muita coisa. Está desenvolvendo um grande trabalho e nos deixando no caminho certo. Temos que manter o ritmo e as vitórias e deixar que a diretoria trabalhe para fazer o que for melhor para o clube. Vamos abraçar quem vier”, avisou o goleiro Fábio.



A dificuldade está em definir quem vem. Entre os nomes cogitados, Ney Franco já foi para o Flamengo, Arce se recusou até a conversar sobre a possibilidade de assumir o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo perdeu espaço por pressão de conselheiros influentes e Dorival Júnior é o mais cotado em lista que tem ainda o argentino Ricardo Gareca, Dunga, Jorginho e Leão. Perfis totalmente diferentes que são analisados por uma diretoria que não sabe o que quer oito dias após demitir Kleina.







4221 visitas - Fonte: gazeta Espotiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo