Valdivia pode já ter se despedido do Verdão (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Representante de Valdivia há uma semana, Wagner Ribeiro diz que o chileno está na mira de vários clubes europeus. Com bom trânsito no Velho Continente, o empresário fechou com o camisa 10 do Palmeiras justamente para ouvir os interessados por ele.
- Não gostaria de adiantar nada. Ele interessa a muitos clubes da Europa, mas não quero citar nomes para não atrapalhar - disse Ribeiro, em entrevista ao LANCE!Net.
O futebol italiano é forte candidato a levar o jogador quando a janela internacional reabrir, em 14 de julho. Com vínculo até agosto do ano que vem, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro, saindo de graça ao término do compromisso atual. Por isso, a diretoria julga estar diante da última chance de recuperar parte do investimento feito em 2010, além de considerar exagerado o salário de quase R$ 500 mil.
O valor total da transação já superou os R$ 36 milhões e ainda não foi quitado. O conselheiro Osório Furlan, que investiu seu próprio dinheiro para ajudar o Verdão a tirá-lo do Al-Ain (EAU), é dono de 36% dos direitos econômicos de Valdivia e já avisou a Paulo Nobre que deseja vendê-lo após a Copa do Mundo. O Palmeiras (detém 54%) e o jogador (10%) concordam com ele.
Há dez anos, Valdivia teve experiências frustradas por Rayo Vallecano (ESP) e Servette (SUI). Quando questionado, não esconde que gostaria de ter uma nova chance.
- Fechei para cuidar dos interesses dele aqui e fora do Brasil. É um jogador de talento ímpar, e quero trabalhar sempre com os melhores - acrescentou o novo agente.
Sem saber, a torcida pode ter visto a última atuação do Mago pelo clube no sábado passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás. Ele embarcou ao Chile no domingo e apresentou-se nessa segunda no complexo Juan Pinto Durán, onde sua seleção se prepara.
3594 visitas - Fonte: LanceNet!