Mendieta fez elogios ao técnico Ricardo Gareca, na mira do Verdão (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Em busca de um técnico para a vaga aberta após a demissão de Gilson Kleina, o Palmeiras se animou após a reunião feita com Ricardo Gareca, na Argentina. O ex-treinador do Vélez Sarsfield (ARG), desempregado desde dezembro, quando deixou o clube, e na mira também do Racing (ARG), foi aprovado pelo paraguaio Mendieta, meia alviverde, que não teme um entrave longo por conta da língua.
- Acompanhei bastante (o Gareca). Gosto de olhar o futebol, não só sul-americano, mas europeu também, mexicano também. O Gareca fez um bom trabalho (no Vélez), ficou bastante tempo, ganhou bastante títulos. Nas copas internacionais, sempre brigou pelas taças. O Palmeiras olhou para ele pelo bom trabalho - falou, ao LANCE!Net.
Após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, o capitão Lúcio mostrou-se reticente quanto à chegada de um estrangeiro para o cargo de Kleina, com medo de que cultura e línguas diferentes atrapalhassem - na época, além de Gareca, Arce estava na mira. O ídolo palmeirense e amigo de Mendieta, porém, preferiu continuar no Cerro Porteño e nem abriu negociações. A preocupação do pentacampeão não incomoda ao camisa 8.
- No começo tem problema (quanto à língua), mas o treinador estrangeiro tem de se acostumar. Muito rápido você aprende a língua - acrescentou.
Jogador do Verdão desde o ano passado, Mendieta teve problemas com o português. O jogador contou que no início Valdivia funcionava como tradutor entre ele e Gilson Kleina - a dificuldade com o português, hoje, diminuiu. Mesmo assim, ele não se anima quanto à possibilidade de ser o tradutor de Gareca, caso a chegada do técnico se confirme.
- É, pode ser (risos). Mas meu português também não está muito bem... Se vier estrangeiro, que comece a estudar logo a língua para eu não precisar traduzir aos companheiros, senão vai ser complicado - completou.
3387 visitas - Fonte: LanceNet!