Nesta noite de domingo, o Palmeiras venceu o Vitória, por 1 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou morna, mas depois, o Verdão mostrou sua vontade, e Marquinhos Gabriel marcou seu primeiro gol no campeonato, dando a vitória para a equipe alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras fica em 6º, na classificação do Brasileirão, com nove pontos.
A próxima partida do Verdão é contra o Figueirense, na quinta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A partida começou forte, os dois times buscavam o ataque. Com sete minutos, o Vitória cobrou uma falta perigosa, mas que a barreira alviverde não deixou passar. Aos onze minutos, foi a vez do Verdão cobrar um escanteio perigoso, mas a equipe adversária afastou o perigo. No minuto seguinte, Alemão desarmou Henrique, e o atacante palmeirense pediu falta, mas acabou gerando uma pequena discussão com o adversário e foram advertidos pelo árbitro. Sem chance de gol clara, para ambos os lados, o Verdão teve mais posse de bola.
Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel desceu pela direita e cruzou para a área, mas Alemão tirou a bola, de cabeça, antes que Henrique finalizasse a jogada. Com 33 minutos, Juninho derrubou Nino Paraíba, e o Vitória teve mais uma chance, mas não foi bem aproveitada, Fábio espalmou. Na sobra, a bola foi cruzada para a área, mas Marcelo Oliveira afastou o perigo. Aos 37 minutos, Mendieta cobrou escanteio pela esquerda, Wellington cabeceou por cima do gol.
O Verdão voltou, no segundo tempo, mais animado. Logo aos quatro minutos, Mendieta cobrou escanteio, Alemão afastou, mas a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que arriscou de fora da área, a bola desviou um pouco, engando o goleiro e acabou balançando as redes. (Vitória 0x1 Palmeiras). A marcação alviverde ficou mais forte, e aproveitou bem as falhas do adversário. Aos dez minutos, Mansur cobrou lateral, Lúcio acabou cabeceando mal e a bola sobrou para Caio, que saiu da marcação e bateu para o gol, mas Fábio espalmou e salvou o Palmeiras.
A equipe visitante ficou superior, no segundo tempo. Aos 28 minutos, Alemão cometeu falta em Henrique, e o jogo foi paralisado para atender o atacante visitante. A partida continuou com o camisa 19 em campo.
Com 40 minutos de jogo, Fábio fez mais uma boa defesa. Em jogada individual de Léo Costa, o chute cruzado com o pé esquerdo foi perigoso, mas o goleiro palmeirense espalmou e a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Fábio, mais uma vez. Marquinhos arriscou de longe, no ângulo esquerdo, mas o goleiro palestrino voa e defende mais uma vez.
Escalação: Fábio; Wellington (Tiago Alves), Lúcio, M. Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, M. Gabriel (Mazinho) e Mendieta (Victor Luis); Diogo e Henrique.
Gol:
Palmeiras:
Marquinhos Gabriel (04' - 2º tempo).
3591 visitas - Fonte: Site Oficial