França está de saída do Verdão para o Figueirense (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
França está de saída do Palmeiras. O clube já o liberou para negociar seu desligamento. Sem espaço desde que começou a faltar a treinamentos alegando problemas pessoais, o volante deve ter o Figueirense como novo destino. Segundo o agente do jogador, Marcelo Lipatin, a transferência está encaminhada e só depende de um aval do Hannover, da Alemanha, dono dos direitos econômicos do jogador, para ser finalizada.
Lipatin explica que os clubes estão acordando uma saída direta do Verdão para o Figueira, para que não seja caracterizada uma transferência internacional. Com a anuência do Hannover, França não precisaria esperar a abertura da janela de transferências internacionais para poder jogar. Assim, é possível que ele se apresente ao novo clube já nesta semana e esteja apto a atuar.
- Está bem encaminhado e só depende desse aval do Hannover. O Palmeiras concordou com a negociação, também por conta dos problemas pessoais (do França). Ele seria emprestado até o fim do ano para poder atuar no Brasileirão. Seria uma transferência nacional. Provavelmente vai acontecer. Com o Alan Kardec, por exemplo, foi uma transferência internacional. É diferente - disse.
Coincidentemente, Palmeiras e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Brasileirão. Mas o empresário do jogador não acredita que ele já enfrente o Verdão.
- Na quinta-feira ele ainda não deve jogar porque é contra o Palmeiras. Se tudo ocorrer bem, no fim de semana ele já deve estar à disposição - finalizou.
No Palmeiras, França fez 10 jogos e um gol. Contratado no fim do ano passado, o volante ganhou a admiração de parte da torcida pela raça em campo. Mas não jogava desde o dia 15 de março, quando o Verdão venceu a Ponte Preta, por 3 a 2, pelo Paulistão.
4569 visitas - Fonte: Globoesporte