Ricardo Gareca está na mira do Palmeiras.Foto:Getty Imagens
O Palmeiras fez uma proposta salarial ao técnico argentino Ricardo Gareca, sem clube desde a virada do ano, quando saiu do Vélez Sarsfield.
O clube agora o coloca como favorito e à frente de Dorival Júnior na disputa pelo cargo de técnico alviverde, vago desde a demissão de Gilson Kleina, no último dia 8. O Verdão aguarda uma resposta do argentino sobre os números oferecidos, mas mantém otimismo na contratação do treinador.
O clube se animou com Gareca desde o primeiro contato, realizado na semana passada, quando enviou emissários à Argentina.
A contratação dele é considerada financeiramente viável, e o Verdão aposta na desvalorização do peso argentino em relação ao real.
A intenção inicial do Palmeiras é não mudar muito o padrão salarial pago a Kleina. O antigo treinador recebia aproximadamente R$ 200 mil, além de bônus por metas alcançadas que podiam fazer este montante dobrar.
Além do Verdão, Gareca também é cobiçado pelo Racing. Segundo o jornal "Olé", a família do treinador estaria influenciando o profissional a permanecer na Argentina, mas o Palmeiras não recebeu esta informação dele.
O próprio técnico diz não ter nada definido sobre seu futuro, em rápido contato por mensagens.
Depois de se animar com Gareca, o Palmeiras mantém Dorival Júnior como uma espécie de plano B. O treinador diz que não conversou com mais nenhum dirigente do clube, após a reunião feita na semana passada, em Florianópolis.
Sem pressa para ter seu novo técnico efetivo, o Palmeiras se mantém tranquilo também pelo bom desempenho do interino Alberto Valentim. Com ele, o time venceu Goiás (2 a 0), Sampaio Corrêa (3 a 0) e Vitória (1 a 0).
Nesta quinta-feira, a equipe enfrentará o Figueirense, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
3285 visitas - Fonte: GE