O zagueiro Paulo André confirmou nesta terça-feira, por meio de sua página no Facebook, que as lideranças do Bom Senso F.C. com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Brasília, na próxima segunda. Além disso, o movimento fará audiência pública no Senado três dias depois.
A informação fora revelada na última segunda por Juca Kfouri em seu blog no UOL.
Atualmente no futebol chinês, Paulo André foi a liderança mais proeminente do Bom Senso em 2013. O grupo formado por mais de 1.000 jogadores das principais equipes brasileiras busca melhorias para o futebol do país, como adequação do calendário e fair play financeiro.
No ano passado, os atletas protestaram em campo contra a atual situação do esporte bretão. No entanto, após a saída do defensor do Corinthians rumo ao Shanghai Shenhua, o movimento está menos atuante, mas Dilma Rousseff se mostrou interessada em saber mais detalhes do grupo em jantar com jornalistas esportivas na semana passada, na qual estiveram presentes, por exemplo, Juca Kfouri, Paulo Vinicius Coelho e Paulo Calçade.
Leia abaixo a nota divulgada por Paulo André:
Quando uma classe historicamente acomodada e desunida decide oferecer a cara a tapa e sair em defesa do futebol brasileiro é necessário lhe dar a devida atenção. Ainda mais porque o movimento partiu de uma "elite" formada por ídolos do futebol nacional e internacional que busca defender não só um dos maiores patrimônios culturais do nosso país, como também milhares de atletas menos favorecidos que penam para sobreviver nos rincões do Brasil.
Se esses jogadores com carreiras brilhantes e histórias ímpares se uniram em torno de uma causa, algo importante deve estar sendo dito ou defendido pois fica claro que eles acreditam piamente que o futebol brasileiro precisa ser revisto com urgência e carinho.
Eles, os jogadores, poderiam só jogar bola mas resolveram fazer mais do que isso e, além de contribuir para solucionar os problemas do nosso futebol, esses cidadãos dão uma aula de como o esporte pode ser utilizado como uma ferramenta democrática e mobilizadora por pessoas que resolvem parar de reclamar e decidem participar e debater propostas de melhoria para TODOS. A terceira bandeira contra a violencia nos estádios será anunciada em breve.
As bandeiras atuais do Bom Senso são o inicio de um debate que visa revitalizar o futebol brasileiro mas, é claro, estão longe de serem as únicas propostas possíveis e necessárias para que alcancemos o desenvolvimento do nosso esporte.
O futebol, em qualquer de suas dimensões, precisa ser visto de maneira ampla, dentro de toda a sua complexidade e através de uma visão sistêmica. Não podemos perder nem mais um segundo sequer estagnados, olhando para trás, procurando justificar as práticas atuais "ultrapassadas" nas conquistas e nos craques que tanto nos orgulharam nas últimas décadas.
É hora de quebrar as correntes que nos prendem e mirar o futuro.
E para tanto, na próxima segunda feira o Bom Senso será recebido pela Presidente Dilma Rousseff. Além disso, na quinta feira terá sua audiência pública no Senado.
3648 visitas - Fonte: ESPN