Alvo do Palmeiras, Gareca pede 72 horas ao Racing para definir futuro

20/5/2014 15:24

Alvo do Palmeiras, Gareca pede 72 horas ao Racing para definir futuro

Técnico é o favorito para assumir o cargo deixado por Gilson Kleina e sua reunião com a cúpula palmeirense deixou o clube animado. Argentinos já buscam outras opções

Alvo do Palmeiras, Gareca pede 72 horas ao Racing para definir futuro

Ricardo Gareca é a bola da vez no Palmeiras para assumir a vaga de Kleina (Foto: AFP)



Na disputa entre Racing (ARG) e Palmeiras para ter Ricardo Gareca, os argentinos já começam a se preparar para uma derrota. Com o Verdão confiante de que terá o treinador, o clube rival revelou que El Tigre pediu três dias para decidir qual será seu futuro. Em meio a isto, o clube de Avellaneda já analisa outras opções para assumir o cargo.



- Nesta semana teremos um panorama mais claro. Gareca nos pediu 72 horas. Sabemos que ele tem oferta do Palmeiras, acho que também uma do Catar. Nas próximas horas ele vai dizer o que fará e então poderemos falar mais sobre isto - disse Victor Blanco, presidente do Racing, em entrevista para o diário "Olé", da Argentina.



De acordo com a publicação do país vizinho, a possibillidade de ver Gareca escolher o Verdão em vez do Racing preocupou muito a equipe argentina, que já começa a estudar opções para o cargo: Matías Almeida, Mauricio Pellegrino e Gustavo Barros Schelotto são nomes citados.



O Palmeiras, por sua vez, ainda não fez qualquer anúncio, mas está esperançoso de que conseguirá acertar com Gareca, de 56 anos. As duas equipes se animaram depois dos encontros que tiveram com El Tigre, na última semana. Empolgado com os dois projetos, resta ao treinador decidir em qual país deseja trabalhar.



Embora na Argentina se fale que a família pode ser um problema para que o treinador mude para São Paulo, o filho mais novo de Gareca, Robertino, disse ao LANCE!Net que não falou com o pai sobre o assunto, e gostaria que ele trabalhasse no Palmeiras. A única opinião que terá peso é a da esposa, já que os filhos não devem deixar a Argentina, independente de onde o ex-atacante escolha trabalhar.



O Verdão topa desembolsar cerca de R$ 200 mil mensais, mais bônus por metas alcançadas por Gareca. Já o Racing, segundo a imprensa argentina, se dispõe a pagar aproximadamente 1 milhão de dólares ao ano (R$ 184 mil a cada mês de trabalho). No encontro com Genaro Marino, vice-presidente, e Omar Feitosa, gerente de futebol, o clube já apresentou os números ao treinador.



A expectativa de membros da diretoria é de que ele venha ao Brasil para conhecer o clube, e então sacramentar o acordo. Outra opção para o cargo, Dorival Júnior não foi mais contatado e está em segundo plano.















4173 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo