Bàbby defendeu o Pinheiros no último NBB (João Pires)
Depois de ter ficado fora logo na primeira rodada nos playoffs do NBB, o Palmeiras já estuda as contratações para a próxima temporada. E dois reforços de peso estão sendo especulados com a camisa alviverde: Bàbby e Shamell Stallworth, ambos ex-jogadores do Pinheiros.
O caso de Bàbby, que tem passagem pela NBA em seu currículo, é mais viável. Uma fonte do clube afirmou ao ESPN.com.br que já existe uma negociação para trazer o pivô ao Palmeiras. No caso de Shamell, o suposto alto salário seria o principal entrave e segundo a fonte não passa de especulação.
A contratação dos dois jogadores esbarra no principal imbróglio do basquete palmeirense: patrocínio.
O contrato com a Meltex, patrocinadora que banca o basquete no clube paulista, se encerra no mês de julho e ainda não foi renovado. Se o vínculo não for estendido, não tem como a modalidade da bola laranja seguir no Palestra, segundo Siro Casanova, diretor de basquete, e José Carlos Brunoro, diretor executivo, já disseram anteriormente.
Tanto Bàbby quanto Shamell atualmente estão sem clube. Ambos defenderam o Pinheiros na última temporada, mas o clube paulista ficou sem seu principal patrocinador que bancava o basquete - a Sky -. O contrato foi renovado por mais um ano na última segunda-feira, e o Pinheiros corre atrás dos seus jogadores para tentar recontratá-los.
5217 visitas - Fonte: ESPN