Diogo, durante treino do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O nome do argentino Ricardo Gareca tornou-se assunto recorrente no Palmeiras. Na reapresentação da equipe nesta terça-feira, na Academia de Futebol, o atacante Diogo falou sobre a possível chegada do treinador e mostrou animação.
Ele, inclusive, minimizou a diferença de língua e a adaptação a um país estrangeiro, fatores apontados recentemente por Lúcio como problemas para um profissional do exterior.
– Aqui a gente não tem muito o costume de ter treinadores estrangeiros, mas a linguagem do futebol é universal. Sei que ele fez um grande trabalho no Vélez (Sarsfield) e vai ser muito bom para nós também – elogiou.
Titular com o interino Alberto Valentim, Diogo também aprovou o trabalho do técnico responsável por conseguir três vitórias nas últimas três partidas sobre Goiás, Sampaio Corrêa e Vitória.
– Ele já estava com a gente no dia a dia e participava de alguns treinamentos. O contato que ele tinha foi importante e a confiança aumentou com as vitórias. Isso é bom – finalizou.
Animado com a proposta do Palmeiras, Gareca é esperado por dirigentes do Verdão entre esta terça e quarta-feira em São Paulo para acertar os detalhes finais da negociação. O comandante também aproveitará a visita para conhecer a estrutura da Academia de Futebol. Caso haja um acerto, o comandante assinará contrato.
Gareca está sem clube desde a virada do ano, quando não renovou com o Vélez após cinco anos. O Racing, da Argentina, é o principal concorrente alviverde para contratar o treinador.
3453 visitas - Fonte: Globoesporte