Guto Ferreira não revelou escalação para o confronto desta quinta-feira (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
O técnico Guto Ferreira esteve nesta quarta-feira numa coletiva de imprensa para falar sobre o próximo adversário do Figueirense no Campeonato Brasileiro: o Palmeiras. Contudo, o treinador iniciou o papo lembrando de um rival do time paulista, o Corinthians. Ferreira quis tratar dos avanços de sua equipe frente ao Timão, em partida histórica do último domingo na Arena Corinthians.
- No último jogo, melhoramos o posicionamento, tivemos uma estrutura tática melhor, os setores do campo agiram de forma intensa na marcação, fechando espaços, fomos mais agressivos, conseguimos jogar dentro do campo do adversário. O nível de concentração também melhorou, houve raros momentos de brancos na partida. Não tenho nem um mês de trabalho. É muito pouco, então é claro que ainda não está do jeito que eu quero. O que a gente tem que valorizar são as coisas positivas e os avanços. E isso nos dá uma expectativa de que o trabalho está começando a se direcionar para o caminho certo - declarou.
Apesar de ter avaliado bem o Figueira do final de semana passado, o treinador não garantiu que a escalação será a mesma contra o Verdão. O que ele quer certamente manter é a postura da equipe:
- A ideia é manter postura agressiva na parte defensiva e continuar melhorando o meio campo. Não importa o sistema do adversário, não marcamos individual, marcamos por setor. Não vamos ficar mudando o sistema. Dos dois que usamos, esse sistema (4-4-2) foi o que deu mais equilíbrio, então a tendência é de manutenção, mas não por causa do adversário.
Ainda ao comentar sobre o confronto com o Palmeiras, o treinador do Figueirense criticou o calendário apertado que antecede a paralisação para a Copa do Mundo. O Furacão jogará nesta quinta-feira em Araraquara, pegará o Goiás no próximo domingo no Estádio Orlando Scarpelli e, por fim, enfrentará o Flamengo na quarta-feira seguinte no Morumbi.
- Perdemos um dia de recuperação. Vamos fazer três jogos com intervalo de 72h ou menos e isso para o processo de recuperação é muito preocupante. Não existe a recuperação total do jogador. Então está sendo uma semana mais leve, tanto no aspecto psicológico, por causa da vitória, como no físico. Não dá para pisar fundo naqueles que estão jogando, ontem três jogadores foram poupados devido ao desgaste na partida. Mas já está tudo bem e deverão estar no jogo de amanhã - relatou Guto Ferreira.
A partida do Figueirense contra o time alviverde tem apito inicial marcado para as 19h30, no Estádio Fonte Luminosa.
3414 visitas - Fonte: LanceNet!