Ricardo Gareca desembarcou em São Paulo nesta quarta-feira (Foto: Daniel Marques)
Ricardo Gareca está em São Paulo para assinar com o Palmeiras. Ainda pouco conhecido do público brasileiro, o técnico, que já diverte torcedores na internet por conta de seus sósias, carrega uma fama curiosa para quem deve usar o verde a partir de agora: ele tem fama de detestar a cor.
"O verde, para Gareca, atrai coisas ruins", escreveu o diário argentino "Olé", em matéria publicada em novembro de 2012. Publicamente, Gareca leva a superstição apenas na brincadeira, apesar de os relatos de quem conviveu com ele serem diferentes.
- Não tem problema, mas é melhor deixar o verde fora - sorriu o treinador, certa vez, ao ser questionado a respeito.
Outra matéria conta que o provável novo técnico do Verdão já vetou o verde no ônibus do Vélez Sarsfield (ARG), seu ex-clube, e também no hotel da concentração. Perto da conquista de um título em 2009, o então capitão do time, Victor Zapata, brincou com o comandante.
- Chuteiras verdes não se usam, nem louco! Ricardo tem suas superstições e temos de respeitá-las, pois senão ele não fica tranquilo - contou.
À frente do maior clube alviverde do Brasil, Garega terá de transformar o verde em seu amuleto. Nenhum palmeirense cogita deixar o verde em casa antes de ir para o estádio. O Vélez, aliás, já usou uniformes com a cor.
4914 visitas - Fonte: LanceNet!