Gareca chegou ao Brasil nesta quarta-feira (Foto: Daniel Marques)
O argentino Ricardo Gareca é o novo técnico do Palmeiras. Apalavrado com o clube desde o início da semana, quando interrompeu as conversas com o Racing (ARG), com quem negociava, ele foi anunciado na noite desta quarta, horas depois de desembarcar no Aeroporto de Guarulhos. O contrato vai até 30 de junho de 2015. Junto dele, chegam Sergio Santín (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico).
O ex-centroavante está com 56 anos e teve passagem gloriosa pelo Vélez Sarsfield (ARG), de onde saiu por vontade própria em dezembro de 2013. Foram cinco anos de trabalho, três títulos argentinos e um supercampeonato. Nas conversas com o Palmeiras, ele elogiou o atacante Lucas Pratto, com quem trabalhou no clube de Liniers. Ele é um dos alvos do Verdão para o segundo semestre.
Gareca não era o único nome na lista do Palmeiras, que demitiu Gilson Kleina no dia 8 de maio. Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Chiqui Arce também foram procurados pela diretoria, que fez uma espécie de "processo seletivo" antes de escolher o preferido. O argentino agradou muito logo na primeira conversa por telefone e na semana passada ficou próximo de um acerto após reunir-se, em Buenos Aires, com o gerente de futebol Omar Feitosa e com o vice-presidente Genaro Marino.
Conhecido na Argentina pelos apelidos de El Flaco (magro), El Tigre e Richard (por se chamar Ricardo), ele chega para receber salário semelhante ao do antecessor: cerca de R$ 200 mil mensais, além de bônus por metas alcançadas. A apresentação será na sexta-feira, provavelmente ao meio-dia.
3717 visitas - Fonte: LanceNet!