Ricardo Gareca desembarcou em São Paulo no início da tarde desta quarta-feira, conheceu as estruturas do Palmeiras ao longo do dia e foi confirmado como novo treinador do clube ao anoitecer. Com o acordo firmado até 30 de junho de 2015, o argentino de 56 anos já mandou um recado à torcida alviverde, prometendo dar o seu máximo diante do novo desafio na carreira.
Sem esconder a felicidade por assumir um clube brasileiro, Gareca agradeceu ao presidente Paulo Nobre pela confiança depositada em seu trabalho. Ex-jogador, com passagens por Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e a seleção argentina, ele já atuou em três países como treinador. Além de seis clubes na própria Argentina (Talleres, Independiente, Colón, Quilmes, Argentinos Juniors e Velez Sarsfield), também na Colômbia (América de Cáli e Santa Fé) e no Peru (Universitário).
Apesar do anúncio do acordo, Ricardo Gareca ainda não ficará no banco de reservas nesta quinta-feira, quando o Palmeiras encara o Figueirense em Araraquara. O time alviverde será comandado novamente pelo interino Alberto Valentim. O argentino será apresentado até o final desta semana, e provavelmente fará sua estreia diante da Chapecoense, em Santa Catarina.
3489 visitas - Fonte: Genet