O meia Valdivia começou 2014 bem diferente dos outros anos. Se nas temporadas anteriores o Mago sofria com as lesões, hoje ele tem chamado a atenção por conta do bom momento que vive no Palmeiras, sobretudo para fazer gols: já são quatro no Paulistão.
Nesta quarta-feira, ele estará em campo na estreia da equipe na Copa do Brasil, contra o Vilhena, em Rondônia. E espera seguir com a fase de artilheiro. Para ele, o fim das contusões tem participação fundamental nisso.
- Quando jogo mais adiantado, fica mais fácil fazer o gol porque estou mais próximo. Está dando certo e não tem motivo para mudar. Mas a diferença para mim é que estou mais em campo. Sempre falei que, quando você joga, adquire mais ritmo. Quando você fica dois, três jogos dentro e um fora perde um pouco. Estamos levando o planejamento a sério - disse, ao site do clube.
Esse é o começo de temporada mais produtivo de Valdivia no clube. Ele chegou aos quatro gols em apenas sete jogos. A melhor marca era de 2008, quando alcançou esse mesmo número em 13 partidas, quase o dobro do que conseguiu neste ano.
O Mago é o atleta do elenco do Palmeiras com mais jogos em Copas do Brasil, com 17. Ele foi um dos destaques do título de 2012, mas não jogou o segundo jogo da decisão. Mesmo assim, fez gol na semifinal, contra o Grêmio, e no primeiro duelo da final, contra o Coritiba.
6780 visitas - Fonte: GE