O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, contra o Vilhena, em Rondônia, a disputa da Copa do Brasil com um trunfo: a fase artilheira do meia Valdívia. O chileno marcou na atual temporada quatro gols em sete jogos, seu início mais goleador em duas passagens pelo clube. A oportunidade em que o camisa 10 tinha atingido essa marca mais rapidamente foi em 2008, quando fez quatro em 13 confrontos.
"Quando jogo mais adiantado, fica mais fácil fazer o gol porque estou mais próximo. Está dando certo e não tem motivo para mudar.
Mas a diferença para mim é que estou mais em campo. Sempre falei que, quando você joga, adquire mais ritmo. Quando você fica dois, três jogos dentro e um fora perde um pouco. Estamos levando o planejamento a sério", disse o jogador, que balançou as redes de Atlético Sorocaba, São Paulo, Botafogo-SP e São Bernardo.
Valdívia é, inclusive, o atleta com mais jogos pela Copa do Brasil do atual elenco palmeirense. São 17 apresentações (dois jogos em 2007, quatro em 2008, cinco em 2011 e seis em 2012) e um título conquistado.
O time desembarcou no começo da tarde desta terça-feira em Cuiabá, onde faz parada antes de seguir para Vilhena, a 700 km de distância. Na capital mato-grossense, o time faz um treino na tarde desta terça no CT do Mixto e à noite embarca para o local da partida. Caso vença por dois um mais gols de diferença, o Palmeiras se classifica sem precisar disputar o jogo de volta, marcado para o dia 10 de abril, no Pacaembu.
6789 visitas - Fonte: Yahoo