Gareca (foto) enfrentou Muricy na Libertadores de 2012, quando o Santos eliminou o Vélez nas quartas de final. Foto Gazeta Press
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, avaliou de forma positiva a contratação de Ricardo Gareca, apresentado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. Para o comandante são-paulino, contudo, é importante que os dirigentes e a torcida palmeirenses tenham paciência com o argentino.
“Precisamos entender que ele está chegando agora, que ainda vai conhecer os jogadores. Não é fácil trabalhar aqui, ele vai sentir a dificuldade que existe. Não é fácil chegar em outro país e querer implantar uma coisa diferente.
Mas o Vélez (time comandado por Gareca na Argentina entre 2009 e 2013) jogava muito parecido com a forma que jogamos aqui – valorizando a técnica e a condição física. Acho que o Palmeiras fez uma boa contratação, é bom para o futebol brasileiro mudar alguma coisa”, disse Muricy.
O treinador do São Paulo acredita que a pausa no calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo – entre o começo de junho e a metade de julho – será fundamental para que Gareca e o elenco palmeirense se conheçam melhor.
“O ideal é sempre começar o trabalho no início do ano. Mas daqui a três jogos já para, e ele vai ter a oportunidade de ficar com um tempo com os jogadores. Isso foi bem pensado pelo Palmeiras. Ele terá um tempo para conhecer o clube”, afirmou o técnico tricolor.
A diretoria do Palmeiras já definiu que Ricardo Gareca só assumirá o comando do time depois da Copa do Mundo, no clássico contra o Santos (provavelmente na Vila Belmiro), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas próximas três rodadas, o Alviverde continuará sendo comandado pelo auxiliar Alberto Valentim.
4521 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva