Palmeirenses desembarcam em Chapecó (Foto: Felipe Zito)
A delegação do Palmeiras desembarcou no fim da tarde deste sábado em Chapecó com um “desfalque”. Apresentado na última sexta-feira, o técnico Ricardo Gareca permaneceu em São Paulo e não acompanhou a delegação alviverde em Santa Catarina. Apesar da baixa momentânea, a presença do novo treinador do Verdão no duelo contra a Chapecoense, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não está descartada.
Como de costume, membros da diretoria devem seguir viagem para a cidade catarinense no domingo, dia do jogo, quando Gareca terá a oportunidade de integrar a delegação. O argentino vai aproveitar as últimas rodadas do torneio antes da Copa para observar a equipe antes de assumir definitivamente o comando, o que vai acontecer somente após o Mundial.
Neste sábado, o plantel comandado pelo interino Alberto Valentim trabalhou na Academia de Futebol antes de seguir viagem. Em Chapecó, por recomendação da Polícia Federal, os atletas desembarcaram na pista e seguiram diretamente para um ônibus, evitando qualquer contato com os poucos torcedores que estavam no aeroporto da cidade. De acordo com o clube, a proximidade da Copa do Mundo fez com que as autoridades adotassem mais cautela na segurança dos jogadores.
Lúcio atende os torcedores no hotel (Foto: Felipe Zito)
No hotel, ao contrário do que aconteceu no aeroporto, todos os jogadores do Palmeiras pararam para dar autógrafos e posar para fotos com torcedores na chegada da delegação. Lúcio, Henrique e Wesley foram os mais solicitados.
Antes de seguirem para os quartos, os atletas se reuniram no saguão do hotel e acompanharam os momentos finais do segundo tempo da final da Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Atlético de Madrid.
Para o duelo em Santa Catarina, o Palmeiras não terá o goleiro Fernando Prass e o meia Bruno César, que se recuperam de lesões, além do volante Eguren e do meia Valdivia, que já iniciaram preparação com suas seleções para a Copa do Mundo. Convocado para a seleção brasileira sub-21, que disputa torneio na França, Leandro segue fora.
Com três vitórias consecutivas no Brasileirão, todas sob o comando de Alberto Valentim, o Verdão começa a rodada na 4ª colocação do torneio, com 12 pontos e apenas um atrás do líder Cruzeiro. Neste domingo, às 18h30, o Palmeiras volta a campo para encarar a lanterna Chapecoense, na Arena Condá – os donos da casa somaram apenas dois pontos em seis partidas até o momento.
Henrique atende os torcedores (Foto: Felipe Zito)
9960 visitas - Fonte: Globoesporte