Tiago Luis e Henrique estão escalados no jogo deste domingo
Chapecoense e Palmeiras lideraram com folga a Série B de 2013 e subiram com tranquilidade para a elite do futebol nacional. A realidade dos dois times na Série A, porém, é bem diferente.
Enquanto a equipe catarinense segura a lanterna, sem uma vitória sequer em seis jogos, os paulistas terminaram a sexta rodada no G-4. Eles se enfrentam neste domingo, em Chapecó, a partir das 18h30.
O curioso é que Chapecoense e Palmeiras já demitiram seus treinadores e serão comandados por interinos. Gilmar Dal Pozzo e Gilson Kleina iniciaram a Série A como os mais longevos do torneio - estavam empregados desde setembro de 2012.
Ambos roeram o osso na Segunda Divisão, mas foram demitidos logo no início da Série A - Kleina foi demitido no dia 8, e Gilmar saiu do cargo na última sexta-feira.
Enquanto a diretoria catarinense procura um substituto, o time será comandado pelo interino Celso Rodrigues. Já o Palmeiras contratou Ricardo Gareca, mas o argentino só assumirá a equipe durante a paralisação para a Copa do Mundo. Até lá, o auxiliar Alberto Valentim será o treinador.
E ele vem dando conta do recado, com quatro vitórias em quatro jogos.
O duelo será transmitido para todo o país através do canal Premiére, pelo sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.
As Escalações
Chapecoense: o treinador Celso Rodrigues, que era auxiliar de Dal Pozzo, deve manter a base da equipe do seu antecessor, mas vai fazer algumas alterações. Sem poder contar com o quarteto que segue no DM, o interino do Verdão catarinense promover a entrada de André Paulino, Neuton e Nenén. Além disso, Roni deve ganhar uma chance no ataque. A Chape deve ter: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Abuda e Nenén; Tiago Luís e Roni.
Palmeiras: o técnico Alberto Valentim não deu pistas sobre a escalação no treino desta sexta-feira, mas deve manter a equipe que bateu o Figueirense: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Marquinhos Gabriel e Henrique.
Quem esta fora
Chapecoense: Rodrigo Gral, Fabinho Gaúcho, Camilo, Tiago Saletti, todos machucados.
Palmeiras: Valdivia e Eguren estão com as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, para a disputa da Copa. Já Leandro disputa o Torneio de Toulon, pela Seleção Brasileira sub-21. Bruno César e Fernando Prass, lesionados, continuam no departamento médico.
Pendurados
Chapecoense: ninguém.
Palmeiras: Henrique e Josimar.
O Arbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
3624 visitas - Fonte: GE